Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->15 – O que o senhor diz do "abraço energético"? -- 23/08/2003 - 21:18 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
15 – O guru goiano Carlos Pacini dizia curar pessoas com um "abraço energético". O senhor acredita nessa possibilidade?



Padre Quevedo – É absolutamente um truque ou sugestão. Se os doentes recebessem, como vasos comunicantes, energias, e os curandeiros transmitissem energias, imagine o que aconteceria com os médicos e enfermeiras que estão sempre ao lado de pessoas debilitadas? Se um curandeiro transmitisse energia como vaso comunicante, depois do terceiro ou quarto paciente que atendesse, ele ficaria exaurido. Não existe isso. É verdade que já se acreditou em magnetismo animal, em jorei, a partir do mesmerismo, que é hipnotismo. Isso tudo teve vários nomes no começo das pesquisas. Mas foi muito bem estudado e se concluiu que é uma farsa. Parapsicologicamente, algumas vezes é possível uma pessoa desprender energia, além do calor, mas é uma energia somática, a telergia, que se transforma e se exterioriza em forma de som, de fogo, de aura. Mas a telergia só age espontaneamente, nunca com hora marcada, e somente sobre objetos e animais pequenos. Nunca sobre animais grandes ou sobre o homem. Isto já está provado cientificamente. O que Pacini diz fazer é puro charlatanismo. A Parapsicologia internacional está disposta a pagar 10.000 dólares a cada um dos curandeiros – podem se reunir todos – se eles forem capazes de emitir energia e curar uma cárie dentária...



-------------------------------------------------



Visite o site do CLAP – www.clap.org.br – dirigido pelo padre Oscar González-Quevedo, S.J.



Luiz Roberto Turatti.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui