Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Cel Lúcio ao Ministro da Justiça e Diretor da DPF -- 03/10/2006 - 11:58 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sr. Ministro da Justiça
Sr. Diretor-Geral da Polícia Federal (DPF)

O Delegado Edmilson Bruno merece uma medalha, não uma reprimenda.

Quem são os senhores (Ministro da Justiça, Diretor-Geral da Polícia Federal ou quem quer que seja na PF) para julgar, sob o viés político, se as fotos do dinheiro deveriam ser cedidas à imprensa?

Os senhores não estão investidos da condição de agentes partidários políticos públicos.
Essa investidura é da competência exclusiva dos parlamentares.

A tomada de decisão política partidária pública no âmbito administrativo, por quem não está investido do munus político parlamentar, até pode, conforme as circunstâncias em que se deu, configurar exercício ilegal da profissão.
Os senhores são funcionários administrativos, pagos com os recursos do erário.

A missão que lhes cabe é outra, e os senhores sabem muito bem qual é.

Quem são os senhores para se arvorarem quanto à conveniência da divulgação dessas fotos, preocupados em proteger as conseqüências político partidárias que pudessem advir da sua divulgação?

Serão os senhores especialistas em marketing político?

A polícia a que servem é polícia política?
Os senhores são pagos pelo governo para servir à sociedade, ou para servir à divulgação de imagem favorável ou desfavorável a qualquer partido político?

Os senhores não têm competência legal para decidir se a divulgação de qualquer fato criminoso pode favorecer o candidato A ou B.
Os senhores são empregados muito bem pagos da sociedade, à qual devem satisfações. À Justiça, se for provada a hipótese de que a decisão de não divulgar as fotos teve motivação política, também devem satisfação.

Se a sociedade quer conhecer as provas do (vá lá, suposto!) crime e se a divulgação dessas provas em nada prejudica as investigações, por que escondê-las do conhecimento público?
Qualquer operação da Polícia Federal e as respectivas fotos que possam render frutos a favor da sua imagem de polícia altamente eficiente são logo divulgadas. Nesse caso, por que não foram?

Lúcio Wandeck
Coronel (Ref) da Força Aérea Brasileira



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui