Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->F. W. Magalhães: não veja o filme Código da Vinci. É um lixo -- 28/09/2006 - 15:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros amigos,

Acabo de ler o livro "O CÓDIGO DA VINCI – MENTIRA E FALSIFICAÇÃO", publicado no Brasil pela editora ARTPRESS, e lançado concomitantemente nos Estados Unidos. (Pode-se fazer o dowonload gratuito de "Rejecting the Da Vinci Code" no endereço http://www.tfp.org/)

É um estudo crítico, elaborado sob os mais rigorosos princípios da Lógica, e fundamentado solidamente com argumentos de filologia, de teologia, da história e da literatura, devidamente documentados.

Além de desmascarar a falácia dos pretensos fundamentos histórico-religiosos afirmados como verdadeiros pelo autor do livro O CÓDIGO DE DA VINCI, Dan Brouwn, os autores desta crítica nos demonstram que não se trata meramente de mais um romance de ficção histórica, mas de uma obra que vem se somar à campanha mundial, que labora para a destruição da Cultura Ocidental atacando especialmente os seus princípios religiosos judaico-cristãos.

Embora este estudo seja dirigido a esclarecer os cristãos em geral, e os católicos em particular, não deixa de ser uma leitura interessante para os seguidores de outras religiões, dos aconfessionais e, mesmo, dos agnósticos. Apesar da profundidade da abordagem, é um livro enxuto com apenas 110 páginas.

Os autores, GUSTAVO ANTONIO SOLIMEO E LUÍS SÉRGIO SOLIMEO, residem há alguns anos nos Estados Unidos, onde se dedicam à análise dos fatos sócio-culturais novos na ótica da Doutrina Católica, bem como lecionam teologia e filosofia e, ia me esquecendo, são os meus irmãos 4° e 5°, eis que somos em oito.

Aqueles que se interessarem pelo livro, poderão pedi-lo pela Internet no site: www.livrariapetrus.com.br, Central de Atendimento: Fone (11) 3362-0005

O livro "Codigo Da Vinci - Mentira e Falsidade" custa R$.14,90 + despesas de despacho e correio de R$.5,00 = 19,90

Abraços

Ralph Solimeo

***

Comentário

Félix Maier

Concordo plenamente. Livros e filmes como "O Nome da Rosa" e esse lixo chamado "O Código da Vinci" têm apenas uma finalidade: destruir a religião cristã em toda a civilização Ocidental. Porém, jamais irão conseguir acabar com o legado de Cristo, que já dura 2000 anos, sobreviveu às perseguições romanas e às feras do Coliseu, passou por cima das seitas heréticas da Idade Média, fez sossobrar a Hidra Vermelha (Comunismo) e irá sobreviver também à Religião do Estado, ao Leviatã moderno, à "religião civil" dos ateus de hoje.

A propósito: por que autores como Dan Brown não escrevem algo semelhante sobre o Islã? Ora, eles são uns covardes que atacam apenas quem oferece, depois de sofrer violência, a outra face a tapa. Se escrevessem algo semelhante contra a doutrina de Maomé, ou fizessem filmes, os cinemas seriam dinamitados, as livrarias incendiadas, os autores decapitados. Pensando bem, os islâmicos não estão de todo errados. Eles, ao contrário da maioria de nós ocidentais, acreditam que sua religião é a verdadeira. Por isso a defendem com unhas, dentes e bombas. Nós, ocidentais, hoje já não cremos quase em mais nada, na medida em que nos entregamos às seitas da Nova Era, de gosto tutti frutti, propagadas pelos freis bettos e bofes da vida. Daí resulta que livros como os de Dan Brown não provoquem reações enérgicas no Ocidente, a maioria das pessoas não tem mais nenhuma religião para acreditar e seguir de verdade (Félix Maier).




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui