Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESPÍRITOS E DIABOS NÃO SÃO POLIGLOTAS -- 13/08/2003 - 16:19 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Três exemplos serão aqui apresentados como prova de que os espíritos e diabos não são poliglotas.



“Se Emmanuel foi um senador romano, dos tempos de Cristo, por que ele só ‘falava e escrevia’ em português, através do finado médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier?” (LUIZ ROBERTO TURATTI, “PERGUNTAR NÃO OFENDE”, pergunta 001).



“Mesmo que nos tempos de Cristo o tal senador romano Emmanuel tivesse sido um poliglota, como poderia ele, HOJE, falar e escrever em português, se essa língua só surgiu, derivada do latim popular, no ano 1.100 d.C., mais ou menos?” (Idem, Pergunta 055)



As perguntas do Turati me lembram certa vez que o Padre Quevedo enfrentou mais um charlatão que dizia incorporar o Diabo.



O Padre Quevedo disse uma porção de coisas em hebraico para o pobre diabo, e ele ficou calado sem entender nada. Então Quevedo lhe disse: “Se Jesus falava hebraico e o Diabo conversou com ele, e você não me entendeu quando lhe falei em hebraico, só isso já é prova de que você não é diabo coisa nenhuma”.



O espírito santo das igrejas pentecostais é diferente: a pessoa que o recebe fala uma língua que ela própria não entende, nem qualquer pessoa do mundo, porque o que eles falam é um amontoado de sons destituído de qualquer significado vocabular.



Os espíritos e diabos só falam a língua que o indivíduo receptor aprendeu, e o espírito santo pentecostal fala algo tão inteligível quanto os ladros de uma matilha enfurecida. Nem espírito nem diabo é poliglota.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui