Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NATURESA II -- 08/07/2001 - 23:16 (Clenio Cleto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NATUREZA - II

O verdadeiro domínio do homem teve início quando ao observar a Natureza procurou reproduzí-la com pinturas ruprestes nas paredes das cavervas: primeiro os animais e suas próprias mãos, depois, seus rústicos objetos e a paisagem que o rodeava. O que não entendia ou não podia explicar atribuia à divindades misticas representadas por astros celestes ou fenômenos atmosféricos. Acreditava que os animais encarnavam espíritos bons ou maus, eram representantes dos deuses na Terra, e a eles erguia altares e oferecia sacrifícios. Aprimorava seus gostos e buscava conhecimento.

Convivendo em grupos o lider era o macho mais forte que ditava as normas de conduta dos demais, julgando e punindo aqueles que as violavam. As guerras entre essas tribos eram constantes, sempre com o objetivo da posse de territórios mais adequados para a subsistência. Nascia a escratura...

O homem é a única criatura que se une a uma mulher por sentimentos racionais, por paixão, que pratica o coito com objetivos de sentir prazer e não, somente, para a perpetuação da espécie, que se excita sexualmente na presença feminina atraido pela beleza das formas físicas.

Sente amor, ódio, raiva, alegria, e consegue gravar todos os acontecimentos em sua memória privilegiada. Assim, como dono do Mundo, modificá-o para atender a seus mínimos caprichos e necessidades, sem atentar para a destruição do seu habitat natural. Quer a certeza de um futuro promissor para si e seus descendentes, quer sempre mais aproveitar os momentos felizes de sua existência, quer ganhar sempre. Nessa linha de raciocínio seus atos o levam a procurar riquezas materiais e o prazer sexual, molas propulsoras do progresso, e, se assim não agisse seria, há muito tempo, um animal propenso a extinção.

A populaçao mundial cresce em progressão geométrica e, dentro de poucos séculos, todos os espaços deverão ser ocupados por seres humanos não havendo lugar para os "parasitas" como animais domésticos ou selvagens. Pode-se até crer que os animais para o corte, que fornecem a carne a ser consumida, serão extintos ou confinados em cubículos para sua clonagem.

Quando chegarmos a esse estado de coisas, nutrindo-nos de alimentos fabricados em laboratórios, com severos controles da natalidade, uma verdade se fortalecerá:

A Natureza não foi destruida... Transformou-se para servir ao seu Deus:

O HOMEM.



E-mail: cletotexto@hotmail.com





















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui