Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2013 - Roteiro -- 13/01/2013 - 16:25 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Last Christmas I went to Merry Hill South, near Sierra Black and Support cities, when... Acorda aí. Acordei pensando, se nem inglês falo, como iniciei a história acima, só em sonho mesmo. Fui mesmo a Monte Alegre do Sul, ali perto de Serra Negra e de Amparo, num sítio passar o Natal, beirinha do Rio Camanducaia, só cachoeira e pedras. Olhando da casa mais elevada, o rio, a cachoeira, os morros e pronto, o cenário já me veio à cabeça. Vamos descer molhar os pés, que água super gelada, brrr, só isso, pois nadar não mesmo. Sentei e virei para os meninos - Flávio imagine ali de repente salta o Rambo, tararamm. Não parece aqui um daqueles lugares desses filmes. Veio o André e entrou na parada - Tio olha ali, tem alguém submerso respirando com uma taquara, psiiiii, seria um vietcongue, chiuuu.
Veio a noite e o cenário caiu em trevas, parecia só o Freddy Krueger estava por lá. Saí dar uma olhada, já senti firmeza, o Conan passou por mim - Deixa comigo. Ficamos na área para jantar e conversar, o barulho da cachoeira não para, tchóooooo; só sombras se movimentando pela noite naquele ambiente hostil, quando um morcego perdido bate na parede e cai, só podia ser o Batman. O Cláudio devolveu, o Robin agradeceu. Sorrateiramente, surgiu o Comando, à frente Braddock, estamos prontos e dispensou o pessoal que foi acampar pelas imediações. Chuck, então sentou, o Norris mesmo. Ouvimos um tropel, pocotó, pocotó, era o John, quem Inho, oras só pode ser o Wayne, claro. O papo continuou, Jorge na churrasqueira, chegou salada de batata, redondinha temperada, deixamos como munição, por sugestão do Marvin, o Lee, cigarro entre os dentes, arremedou - batata tá ta ta ta...
Melhor dormir, amanhã a batalha final não será fácil, saindo das pedras não sei como, o Sylvester, ordenou e obedecemos, pois ele estava em posição de Rocky. Boa noite, o Rambo tá lá em baixo nas pedras, corre lá, antes que ele exploda tudo. Esse menino, ele piscou, saiu sorrindo. O mordomo encaminhou-nos aos quartos daquele castelo tétrico, me pareceu até o Frank andando naquelas escadas, atrás de Vincent Price - Mestre, mestreeee... Não dei bola, estava com Sharon Edna Stone, só instinto selvagem fatal, caí nessa armadilha final de atração, de uma linda mulher. Goldfingerrrr, estourando a janela, descendo do helicóptero, James adentra, me acorda e se apresenta - Bond, James Bond. Pó, cara, deixa dormir. Não amola. Desculpa aí, seu Jairo, preciso saber quem matou Odete Roitman. Some daqui James, nunca mais outra vez.
Bom dia Arnold Jorgenegue, nada de Predador hoje, nem fique exterminando ninguém, somos todos de casa, certo? Dá um café. Parece um Aero-Willis ali, é só o Bruce Duro de Matar, sei, o da comadre Demi. Mande entrar e tire os cacos dos pés dele, onde andou esse rapaz. Parece que estava lá no Edifício Nakatoni. Oi pessoal, dormiram bem? O Flávio me tira uma baba e pergunta do Zorro, pois o Tonto já estava conversando com ele. Fiz de conta não ter entendido e respondi - Ele está às voltas com o Sargento Garcia e o Coronel Monastério. Bernardo ficou me olhando, sem dizer nada, quando estalou um chicote. Só podia ser o Harrison, o Indiana Jones, Ford ou Chevrolet. E aí, achou a arca perdida? Só pode estar no Templo da Perdição, dê uma procurada lá, disse eu. Ele ficou de montar uma última cruzada, vamos ver se ele consegue. Fica no Reino da Caveira de Cristal, informei-o e não fuja, pois tenho testemunha.
Guilherme viu o Yul, quem? Yul Brynner, o Rei do Sião claro. Oi, tudo bem, já acertou o destino dos sete homens magníficos. Não ainda, que pena, não se preocupe, fale com Débora, que ela te ajuda, a Kerr, viu. Ele saiu com aqueles passos e foi conversar com Sabata. Estão batendo no portão, diz a Márcia, quem é, um baixinho forte, diga seu nome - Jean Claude... Ah, o grande dragão branco, pode entrar. Oi Van Damme, conte tudo, não esconda nada e nada de retroceder. Pediu uma laranja e esmagou entre os dedos, suco é assim. Só a Esther para se entender com Toshiro Mifune, samurai de Kurosawa, cheguei junto e perguntei dos sete samurais. Steven senta aí e para de falar na Kelly. Esse Seagal é difícil mesmo, qualquer dia corto o rabo dele, quero ver.
Jason Statham chegou com a encomenda, Alice comentou - Esse cara aí é bom de transporte. Ele entregou a caixa e saiu cantando os pneus, parecendo um mercenário, tchauuu. Passou pelo Clint, caladão em seu cavalo ao lado de Lee Van Cleef e Ely Wallace, Il buono, Il brutto, Il cativo. Eastwood Dirty Harry, sempre me liga pedindo umas dicas e não me furto a dá-las, ele só não me empresta o Gran Torino, o Fire Fox eu posso pegar. Connery, o Sean vive pedindo para eu deixar crescer a barba, fica igualzinho a mim e gosta muito. Sai pampeiro dizendo pros amigos, até parece. Charles Bronson acabou de chegar, James Coburn está no ónibus aí atrás, aguarde um pouco, vem o Horst Buchholz, Ernest Borgnine, Jece Valadão e Milton Ribeiro também. Legal
Tá todo mundo aqui, então vamos descer ao cenário e escrever o roteiro do nosso filme - "Once uppon a time..." Não é que agora acordei mesmo, tudo bem pessoal, domingão de chuva e frio, treze de um de treze, sem acabar o mundo. The End.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui