Usina de Letras
Usina de Letras
68 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ternuma censurado! -- 22/05/2006 - 17:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De: TERNUMA BRASÍLIA
Enviado: sábado, 20 de maio de 2006 21:44:22
Para:
Assunto: DIA da DIGNIDADE NACIONAL

Anexo: 3X27_17-05.jpg (0.23 MB)


DIA DA DIGNIDADE NACIONAL

No dia 17 de maio foi pago ao Jornal da Comunidade, de Brasília, a quantia de R$ 2 730,00 para a publicação no final de semana, 20 de maio, de um comunicado de adesão ao DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, conforme o contrato de publicidade número 1634.

Tudo acertado, recebemos da empresa, por e-mail, o modelo da publicação, no formato: largura 03 colunas, altura 27, que se encontra reproduzido no final dessa nota.

No dia 18, um telefonema do jornal, comunicou-nos que a diretoria da empresa não publicaria a matéria solicitada e que a importância seria devolvida, o que realmente foi feito, com outro cheque, já que o nosso já havia sido compensado.

Como não conseguimos publicar no Jornal da Comunidade a nossa adesão ao movimento, por meio da internet apresentamos nosso protesto pela não publicação de uma matéria que, a nosso ver, não fere os princípios que regem as matérias sujeitas a publicação na imprensa.



Aproveitamos para convocar os cidadãos brasileiros, inconformados com os últimos acontecimentos ocorridos em nosso País, para comparecerem, de maneira pacífica e ordeira, no DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, 21 de maio, domingo, às 15horas, em frente ao Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF.


***

Matéria, já no formato da publicação, enviada pelo Jornal da COMUNIDADE, via e-mail, para aprovação nossa e, posteriormente, não publicado:


ONG GRUPO TERRORISMO NUNCA MAIS - TERNUMA

No DIA DA DIGNIDADE NACIONAL, em que a Nação Brasileira vai às ruas manifestar seu repúdio contra a corrupção, a impunidade e também contra a insegurança do cidadão, a ONG TERNUMA torna público seu manifesto elaborado em 31 de março próximo passado, durante o 1º ENCONTRO NACIONAL POR UM BRASIL VERDE E AMARELO, que reuniu em Brasília oito grupos co-irmãos, externando sua solidariedade e unindo sua voz a de todos os brasileiros que estão dispostos a dar um basta à sucessão de escândalos que enlameia o atual governo e parte do Congresso Nacional.

As passeatas simultâneas que se realizam em todos os rincões da Pátria representam a indignação de milhões de brasileiros que clamam por JUSTIÇA e PUNIÇÃO para a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que se apossou do ESTADO.

Exigimos RESPEITO.
Exigimos que a CONSTITUIÇÃO seja cumprida.
Exigimos que seja reestabelecido o ESTADO DE DIREITO em nosso País!


MANIFESTO DE BRASÍLIA

1 – Combater, permanentemente, a corrupção no Brasil.

2 – Participar do processo político, sem partidarismo, em defesa dos valores éticos e morais, concitando a sociedade brasileira a expurgar do cenário brasileiro, indivíduos envolvidos em crimes que atentem contra estes valores.

3 – Lutar pela soberania nacional na defesa dos interesses do nosso país no processo de globalização.

4 – Lutar pelo o fortalecimento da Forças Armadas e pelo estabelecimento de um novo conceito de Segurança Nacional.

5 – Ficar ao lado dos companheiros que estão sendo, injustamente, processados por pessoas que, em busca de indenizações milionárias, mobilizam a sociedade com mentiras e calunias.

6 – Despertar na juventude o interesse pela busca da verdadeira historia da Contra-Revolução de 1964, salvadora da democracia brasileira.

7 – Alertar a Nação Brasileira que a invasão da privacidade, o desrespeito ao direito de propriedade, a violação da independência dos poderes e a impunidade são o caminho para a destruição da democracia.

8 – Reafirmar os princípios patrióticos que inspiram o povo brasileiro a compor uma sociedade livre e democrática, opondo-se sempre a modelos políticos totalitários.

9 – Afirmar que a solução da crise brasileira encontra-se no caminho do exercício do sistema democrático da escolha pelo voto.

10 – Reafirmar que os princípios da democracia brasileira, a defesa do cidadão e da liberdade serão, sempre, os objetivos daqueles que assinam este manifesto, buscando o bem comum do Brasil.

(Assinam representantes dos seguintes grupos:)

Grupo Guararapes
Grupo Ternuma
Grupo Ternuma Regional Brasília
Grupo Atitude Nacional e UND
Grupo Inconfidência
Grupo Ad Sumus
Grupo Emboabas e ANMFA
Grupo Anhanguera


Visite o site www.ternuma.com.br.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui