Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50611)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A FAMÍLIA DE CAIM E AS CIDADES DE SODOMA E GOMORRA -- 21/04/2006 - 11:01 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mensagem recebida:

----- Original Message -----
From: «xxxxxxxxxxx»
To: FREITAS
Sent: Thursday, April 20, 2006 8:03 PM
Subject: A ORIGEM

Freitas,
Caso você saiba qual foi a origem da família de Caim e de onde se originou a população de Sodoma e Gomorra, gostaria que saber.
Abraços
xxxxxxxxxx

O nome do remetente foi substituído por xxxxxxxxxx

RESPOSTA:

Caro Santo,
Há muitas afirmações inconciliáveis na Bíblia, que mostram que errar é humano, mas também divino (isso para os que crêem o seu conteúdo procede de DEUS). A família de Caím, entretanto, não é todo impossível de explicar para quem diz que toda a Bíblia é a pura verdade.

Caim teria sido o primeiro filho de Adão (Gênesis, 4: 1), o qual teria matado o irmão, Abel (vers. 8).
O escritor bíblico dize que, após ser amaldiçoado, "...saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden. Conheceu Caim a sua mulher, a qual concebeu, e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade, e lhe deu o nome do filho, Enoque (vers. 16, 17).
Registrou: "E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas" (Gênesis, 5: 4).
Sabemos que isso é um mito, mas,
Como "tudo é possível para aquele que crê", os religiosos simplesmente, acham que, como Adão teve, além de Abel e Caím, mais "filhos e filhas", Caim pode ter seqüestrado uma das irmãs e levado lá para a sua terra (Node) e ter tido o filho e construído a cidade com o nome dele.

Por essa viabilidade de explicação, eu nunca coloquei esse assunto entre absurdos ou contradições bíblicas. Eu só relaciono aquilo cuja contradição é absolutamente inconciliável.
Veja AS CONTRADIÇÕES BÍBLICAS

Eu ainda escreverei um texto sobre O PECADO DE CAIM

Quanto a Sodoma e Gomorra, acredito que pode ter havido alguma cidade destruída por um vulcão, em, em torno do fato, se ter criado uma lenda de castigo divino contra seu povo, visto que tudo bom as pessoas consideravam bênção do deus em que acreditasse e tudo de ruim era para eles castigo do mesmo deus. E até hoje há muitos que pensam assim.
A origem da população não seria nada difícil de explicar, porque, no caso de ter existido tal cidade destruída, sabemos que a humanidade se espalhou pela terra em alguns milhares de anos e até aqui no Brasil já existia gente há mais de dez mil anos.
No caso religioso, com a suposição de que Yavé criou o mundo há apenas seis mil anos, os descendentes de Noé teriam se multiplicado sobre a terra em pouco tempo, dando origem a muitas civilizações distintas.
Para quem acredita que uma família de alguém chamado Jacó ou Israel vivendo no Egito e ainda sofrendo uma matança de criaças, ao cabo de quatrocentos anos teriam um número de mais de dois milhões de pessoas saindo de lá, quase nada é impossível.

Atenciosamente,
Freitas




Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui