Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->1972 - Campanha de Amigos -- 22/07/2012 - 21:14 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi tudo bem? Estou te ligando para convidar você para nos ajudar na nossa campanha. Assim recebi uma chamada última sexta treze, respondi - Campanhaaa... É... Precisamos que você nos ajude a coordenar na administração. Ah, pare com isso, não tenho jeito. Tem sim, queremos aquilo que você fez em dois mil e oito. Foi só um manual e breve planejamento. Isso mesmo... Para não alongar mais, pedi para pensar e responder. Fui ver de perto e vou ajudá-los, em Saltinho numa coligação local de amigos meus.
Quinta passada palestrei por uma hora e meia sobre o assunto de buscar votos e apresentação de campanha, utilizei os três cês - comunicar, convencer e conquistar, mais alguns recursos das cce´s, coisas de empreteco, saí com a tarefa de escrever um planejamento pelos próximos trinta dias, a ser revisado depois, num esquema que chamei trinta trinta vinte, além de compilar todos os dados necessários numa espécie de book, que eu chamo de manual mesmo.
Na quarta, em nossa reunião rotária, lá em Saltinho também, saí com outra tarefa de escrever um texto sobre o Dia do Amigo. Pensei - fácil, peço um texto para a Edna e completo com algumas informações, acho que até as tenho. Mandei um e-mail - faça uma reflexão com o tema "amigo" e recebi - Ok, vou começar a cobrar!!! A Edna brincou e fez uma linda reflexão com o tema Amizade, qual deverá sair por aqui.
Por isso tudo passei este final de semana, na conta desses assuntos. Lembrei-me da eleição, quando votei pela primeira vez, em setenta e dois. Não participei de nenhuma campanha, nem as lembro, só sei que trabalhei o dia inteiro como mesário, ainda bem que o Dudu, presidente da seção eleitoral levou uns salgadinhos maravilhosos e na caixa das fichas dos eleitores da décima quarta só sobraram dois faltosos.
Depois, em setenta e seis, arrepiamos aquele "opalão" do Cassiano, na Campanha do Emedebê Um, numa época de legenda. Eu, o Toy e o Homerão. Três candidatos do Emedebê não deram nem pro cheiro contra o candidato da Arena. Depois não participei mais nada, justificando meu voto, às vezes. Ainda voto em São Miguel, já tenho candidatos.
Para o Dia do Amigo, que lerei na próxima quarta, tenho o seguinte: {O Dia do Amigo, celebrado a 20 de Julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo rotariano, professor, músico e dentista argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de Julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, apesar de não ser regulamentado por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de Julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.}
O texto acima, mais a reflexão completa minha fala, quando o clube levará amigos para a reunião da noite e participação no jantar, espero seja um congraçamento bacana e abraços sejam trocados. O manual mesmo saiu com trinta e duas páginas de planejamento e informações, acabadas de concluir há pouco, não sem ouvir a Lígia dizer - Pai, você já não tem tempo... Antes, peguei uma lasca de bacalhau, estávamos almoçando no Ora Pois, na Vila Madalena, olhei e disse - Pois é... É diferente e tem as pessoas, os amigos, que esperam a participação. Uma vez convidado, porque não aceitar e fechando este domingo, vinte e dois de sete de doze, aos amigos, meus leitores, um grande abraço carinhoso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui