Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alo torcida americana -- 16/03/2006 - 15:53 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parabéns Marcelino,
Só o pulsar do coração de um americano rubro como o seu poderia produzir uma peça tão linda e comovente.
Estamos repassando sua mensagem ao responsável pelo Memorial e sugerindo aos demais dirigentes do America que ela seja impressa e afixada na Sede do Clube, no estádio Giulite Coutinho e em nosso CT - Centro de Treinamento, bem como que ela seja divulgada em nosso site oficial e no site da Torcida Americana.
É dificílimo destacar qualquer trecho de sua brilhante crônica, pois, como obra de arte que é, ela é irretocável. Porém, essa sua alusão: " Depois que quiseram nos afastar , o Maracanã diminuiu de tamanho. Praga dos Deuses" faço questão de repetir, já que coincide totalmente com o meu ponto de vista e o de muitos torcedores americanos rubros.
Meu amigo,
Todo americano rubro, não é de hoje, sofre com a falta de atenção da Mídia futebolística, demonstrada pela total ausência de notícias a respeito do America. Hoje, graças ao êxito que vem alcançando no Campeonato Carioca até que nem tanto.
O site oficial, como é de conhecimento público, só pode publicar notícias devidamente comprovadas.
Mais ou menos o seguinte: Só depois que a informação virar fato é que o site oficial pode publica-la, caso contrario sujeita a entidade responsável pelo site, no caso o América Football Club, a ter que responder a diversas interpelações legais.
Logo, o torcedor que quer acompanhar as demarches envolvendo a contratação de atletas, desde o interesse demonstrado pelo clube até a assinatura do contrato, não tem como. O mesmo pode se dizer com relação à dispensa de nossos atletas.
A Mídia não publica. O site é impedido de falar, por imposições legais.
Assim, praticamente, o torcedor americano só toma conhecimento do interesse do clube por um determinado atleta quando ele já pertence ao América. Com isso, fica privado do prazer de discutir negociações em andamento; dar sua opinião sobre a qualidade técnica, física e atlética dos jogadores visados e de colaborar com o clube, indicando jogadores que estejam sem contrato e mereçam vestir a gloriosa camisa americana rubra.
Diversos outros assuntos têm o mesmo tratamento pela Legislação e pela Mídia.
Para minorar os efeitos dessa falta de informações, os torcedores criaram um grupo, os Arquibrasas (O Brasinha torcedor das arquibancadas), onde cada americano, ao tomar conhecimento de qualquer assunto com respeito ou de interesse do America, divulga para os demais e com eles debate.
Atualmente, os Arquibrasas se comunicam pelo grupo mecão2006, do site Grupos.com.br
O Grupos.com.br é um serviço que conecta pessoas através de grupos de discussão, comunidades e redes pessoais de amigos.
O Grupos ajuda você a manter o contato com seus amigos e a comunicar-se com pessoas que compartilham de seus interesses.
Para acessar o grupo, clique sobre o link abaixo:
http://www.grupos.com.br/group/mecao2006/
Para participar do mecao2006 você precisa ser convidado ou aceito. Assim, estamos enviando o convite para você fazer parte de nosso grupo.
Caso não receba o convite nos próximos cinco dias e tiver interesse em fazer parte desse grupo de torcedores, escreva para o Feliciano (feli.costa@uol.com.br) e ele procurará fazer o que for necessário para agilizar sua entrada no Grupo.
Um forte abraço
ULISSES SALGADO/Feliciano Costa
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui