Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Thor recupera seu martelo, Mjölnir. -- 29/05/2001 - 07:10 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atenção para a Dieta planejada


texto


Já de manhã! Thor, assustado, nota que falta seu martelo. Procura-o por todas as partes de sua casa mas em vão; coça a barba, furioso. Então, chega Loki, o Deus das astúcias. Ele dificilmente pode esconder seu rancoroso sorriso, quando Thor lhe conta seu infortúnio.
— É possível que os gigantes lhe tenham roubado o martelo, insinua o almo. "Se você quiser, eu investigo junto a eles".
E Thor consente. O sagaz Loki pede à Frigga que lhe empreste o vestuário de penas, voa para a casa dos gigantes e fica logo sabendo que o gigante Thrym, o rei dos profanos, havia roubado o martelo e o escondera a oito milhas de profundidade da terra.
— Só por um bom prêmio, eu devolvo o martelo, diz o gigante rindo desdenhosamente. "Só se Frigga, a deusa mais bonita, se tornar minha mulher!"
Quando Locki passa essa exigência para os Ases, Frigga esbraveja de vergonha e fúria, e, com grande preocupação, reunem-se os deuses e se aconselham; pois, se Thor não obtém o martelo de volta, Asgard fica ameaçada e indefesa. Relutante, Thor é persuadido finalmente pelo filho mais inteligente de Odin, Heimdall, deus da alvorada, que também é guarda do céu, para uma astúcia. Thor deve usar o vestuário e as jóias de Frigga, e com um disfarce de noiva, mudar-se para a casa do gigante e ele próprio pegar o martelo. Loki, o deus astuto, pede a Heimdall que seja acompanhado da sua criada.
Cheio de alegria, o gigante Thrym recebe a noiva que se apresenta a ele envolvida em muitos véus e bem disfarçada. Ele manda preparar imediatamente um banquete. Eles se assentam com os convidados em ambiente fechado e se regalam com boi assado na gordura e espumoso mel. Com assombro, Thrym e seus convidados veem como a suposta noiva consome um boi inteiro, depois de devorar oito salmões e três garrafas de mel.
— Durante oito longos dias minha patroa nada come, tão atormentada que está de desejo por você! Diz o inteligente Loki, também, disfarçado de criada, para justificar aquela conduta estranha.
Isso o gigante gosta de ouvir. Com dedos desajeitados ele areja um pouco o véu para ver o semblante adorável da noiva. Porém, ele fica horrorizado antes os olhos que flamejam como fogo ardente.
—Minha patroa, logo esclareceu Loki disfarçado como criada, "há oito noites não fecha os olhos, de tanto desejo por você."
Tal afirmativa deixa Thrym muito contente. Então, ele ordena:
—Tragam o poderoso martelo de Thor, agora!
Thor fica muito alegre de coração, quando põem solenemente o martelo no colo da suposta noiva, como presente de casamento. Porém, com uma paixão furiosa, ele agarra o pesado martelo e lança-o sobre o gigante Thrym, despedaçando seu crânio e afundando-o na cadeira.
Deflagra-se então um animalesco tumulto, mas como agora Thor tem o martelo "Mjölnir", abate todos os demais gigantes, até que ninguém mais da raça de Thrym sobrevive.
O céu sorri e troveja ao mesmo tempo que Thor e Loki se vão radiantes da rude casa dos gigantes para as alturas de Asgard.
***
Fonte: www.udoklinger.de































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1693 vezesFale com o autor