Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a minha ex-mulher -- 20/12/2001 - 11:31 (Fernando Tanajura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu tesouro,

Mais uma vez obrigado por ontem à noite. Você foi perfeita, como sempre. Soube escolher o meu restaurante preferido, os pratos que eu gosto e o vinho... ah, sempre o vinho, o tinto rascante que me transporta ao nirvana. Depois da ceia, os bons momentos que você sempre soube me proporcionar por todos esses anos. Que noite! Quando você partiu de madrugada não pude reconciliar o sono pensando no nosso relacionamento. Desde o primeiro olhar, você me conquistou e eu me entreguei de todo e eternamente. Até hoje me enlevo com essa entrega e sou todo seu: corpo e alma, da ponta do cabelo até as unhas dos pés. Fico a pensar se no mundo haverá mulher igual a você e se existe homem mais afortunado em possuir um mimo tão precioso. Lembrei-me do nosso primeiro encontro em que você se aproximou de mim e roubou aquele beijo com gosto de fruta doce. Sua segurança em pedir o número do meu telefone com medo de me perder, seu zelo em me procurar no dia seguinte para ver se eu estava bem, tudo parece dançar ainda diante de mim, como acontecendo agora. Daí em diante tudo virou história: seu amor, meu amor; sua paixão cada vez maior, a minha que ainda cresce a todo momento; seu desvelo ano após ano, a minha entrega a sua devoção de mulher, mãe, amiga, irmã, deusa, musa, anjo da guarda, sei lá... um ser superior. Fico a pensar que, se eu não tivesse lhe conhecido, será que estaria ainda naquele empreguinho daquela agência bancária? Como foi bom você me convencer a ter saído do emprego e me tornar um desempregado! Fez a minha cabeça. Na certa, se eu ficasse por lá, estaria até hoje solteirão, chato, barrigudo, com a bunda quadrada e rabujento. É bom ficar em casa esperando pela sua volta deste mundo obstinado e desigual. Obrigado mais uma vez, querida, nunca me cansarei de repetir. Assim que você pediu a minha mão em casamento - não posso me esquecer a cara dos meus pais! - e começou com os preparativos para as nossas bodas, seu amor em mim se solidificou de vez. Quanta coragem em comprar o apartamento somente em meu nome! Você, mulher independente, profissional realizada, bela de cara, corpo e alma, se sacrificando em dois empregos por uma pessoa que mal conhecera. Não estava cega nem louca, bem sei, está aí o Tempo para certificar que, como sempre, você acerta nas escolhas e nas decisões. O ato do nosso casamento, que lindo! Como poderia esquecer aquele dia!?... Mesmo se conseguisse esquecer estão aqui o álbum e o vídeo-teipe para reviver tudo a qualquer momento. Doces lembranças! A lua-de-mel em Mykonos é recordação que ainda me enche de tesão mesmo depois de tanto tempo - noites trocadas pelos dias, orgasmos no mar Egeu, alimento dos deuses gregos que fizeram bem ao corpo e ao espírito. Depois os filhos. Cada gravidez sua mais diferente uma das outras, mas, em todas elas, como eu sofri dos enjôos e de todas as dores dos partos. São nossos rebentos que trouxemos ao mundo para perpetuar o nosso amor. Eles cresceram, já estão com quase vida própria e testemunham a nossa união. Até o nosso divórcio foi perfeito: sem brigas, sem lavagem de roupa suja, sem agressões, sem ofensas, sem nada disso que casais em desafetos fazem. Nosso amor perdurou a esse percalço e mostramos que somos modernos e de cuca muito aberta. Querida, não tenho como lhe agradecer a pensão que você deposita pontualmente todos os meses na minha conta de poupança. Não precisava continuar pagando as contas de luz, gás, telefone, internet e condomínio. Como sei que isso lhe dá prazer, tal como prometido, seguem em anexo os carnês da passagem para Miami que comprei à prestação e do televisor de 34 polegadas que acabei de instalar na sala. Você adorou a idéia, não é? Da próxima vez traga mais filmes de sacanagem para o nosso deleite.

Reafirmo o meu amor por você e já estou com saudades.

Do seu eterno ex-marido.
F.
===============================
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui