Usina de Letras
Usina de Letras
96 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM ANJO CHAMADO CLEIDE versus LULA E ALGUNS MINISTROS! -- 26/12/2011 - 10:39 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

UM ANJO CHAMADO CLEIDE!





Enquanto lá em Brasília continua a queda dos ministros, denunciados pela Imprensa, por atos de corrupção... O Brasil segue sem rumo e sem destino na incerteza de uma política medíocre implantada pelo Lulismo e de um PT que se diz: partido dos trabalhadores e que para mim não passa de um Partido dos roubadores... Faltam vassouras para limpeza total do palácio da Dilma, ou seja, vontade política mesmo!E cada Ministro que é acusado de corrupção tem o seu defensor imediato, que se chama Lula, que costuma dar declarações a Imprensa, defendendo os caluniados como se fosse um Pai, que não quer aceitar que seu filho ou sua cria, seja chamado de Bandido!
E os defendidos por ele em questão, ou seja, blindados pelo Palácio, não suportam a pressão da imprensa ou do povo, e pedem demissão, para evitar que mais sujeira venha à tona! E lá se vão: Orlando Silva, Ministro do Esporte, Alfredo Nascimento, Ministro dos Transportes, Antônio Palocci, Ministro chefe da Casa Civil, Vagner Rossi, Ministro da Agricultura, Carlos Lupi, Ministro do Trabalho... E mais recentemente, o alvo das denuncias é o Judiciário, os intocáveis do Poder, aqueles que deveriam julgar os corruptos e corruptores, ou seja, esta corja de bandidos que tomaram conta do palácio nos mandatos do tal Lula.
E o nosso Brasil, gigante pela própria natureza, sobrevive às mazelas de um povo sem cultura, que troca os seus votos por uma Bolsa Família e uma esperança de ter uma casa própria deste medíocre programa: Minha Casa, Minha vida!
E nesse Gigante Adormecido, alguém que não dorme, e consegue ver a miséria de muitos, é solidaria com a miséria humana, aliás, solidário é muito pouco, um anjo chamado: CLEIDE! Uma mulher simples, de classe média baixa, assalariada, moradora do Rio de Janeiro, que se sensibiliza com uma reportagem do Fantástico, pelo jornalista
Marcos Uchoa, ano de 1993.
A reportagem falava do trabalho infantil e mostrava uma criança raquítica que trabalhava na roça carregando caixotes de laranjas para ajudar a família na colheita e que ganhava uns míseros reais por dia de trabalho... Cena da miséria Humana de uma família nordestina, da terra do Lula é claro!
E esse Anjo Cleide, inconformada com o sofrimento daquela família, numa busca incessante, consegue o endereço daqueles infelizes e aí, resolve mandar presentes de Natal, roupas, brinquedos... E depois disso, nunca mais, parou de enviar recursos mensalmente para eles e mais, escrevendo cartas e fazendo ligações telefônicas para a mãe dos meninos,ajudando assim, também no emocional E com essa ajuda constante, aquela família conseguiu sair da pobreza extrema: comprou uma casa, estudou os filhos e começou a ter uma vida digna! Penso que este Anjo salvou a vida daquela família! E aí, vem o Lula falar que o povo Brasileiro só sabe criticar os Políticos e que a Política tem que estar dentro de nós!Cala a boca Lula! O QUE TEM QUE ESTAR DENTRO DE NÓS É O EXEMPLO DESTA MULHER CIDADÃ.
Quando assisti ao DOMINGAO DO FAUSTÃO ontem, senti vergonha por estes POLÍTICOS BRASILEIROS e um orgulho muito grande dessa Mulher Guerreira. Ainda bem, que existem alguns anjos por aí!Um exemplo a ser seguido por todos nós! Assim, o Brasil vencerá a pobreza absoluta, já que os politicos não estão interessados em resolver os problemas da nação!



Getulio Silva
26/12/2011

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui