Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5435)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6193)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Injeção de ânimo (XIII) -- 11/09/2004 - 18:25 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Injeção de ânimo (XIII)

Notícias positivas encontradas na edição da revista “Veja” de 8.9.2004:
1. O psiquiatra grego Petros Levounis, especialista em dependência a drogas, diz que já há tratamentos eficientes para os dependentes.
2. O Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, definiu estratégia para combater a lavagem de dinheiro, mediante acordo de troca de informações bancárias com cinqüenta países.
3. 3. Sérgio Abrantes prevê uma renovação quase integral de nossa elite política nos próximos anos, o que pode ser uma boa notícia.
4. Segundo pesquisa de opinião, 63% dos brasileiros aprovam o Governo, sendo que 45% consideram o Presidente bom ou ótimo e 57% afirmam que a política econômica está no caminho certo.
5. A Companhia Siderúrgica Nacional está operando com 100% de sua capacidade instalada.
6. Eduardo Suplicy, senador brasileiro, será eleito em Barcelona, Espanha, no próximo dia 20, Presidente Mundial da Rede de Renda Máxima.
7. O nosso PIB no 1º semestre de 2003 subiu 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado da economia brasileira nos últimos quatro anos.
8. A cantora brasileira Maria Rita ganhou três “Grammy Latino”, o de revelação entre eles.
9. A cotação do dólar caiu 3,59% em relação ao real, o que contribui para o fortalecimento de nossa economia.
10. Os brasileiros Roberto Carlos e Guga são recordistas mundiais na velocidade dos arremessos de bolas no futebol e no tênis, respectivamente.
11. A nossa taxa de crescimento econômico superou previsões otimistas, tendo o País boas notícias econômicas para comemorar. I isso foi feito sem que o Governo tivesse criado uma crise qualquer ou disparado uma rajada de fogo amigo.
12. O Brasil conseguiu, nas Olimpíadas de Atenas, o seu melhor desempenho, com quatro medalhas de ouro (entre dez recebidas).
13. O Ministro José Dirceu, como Presidente da Comissão de Incentivo aos Investimentos Produtivos Privados no Brasil, vai tentar pôr em prática as chamadas Parcerias Público Privadas (PPPs), uma das ferramentas idealizadas para estimular os investidores a aplicar em ferrovias, hidrelétricas, portos e outras áreas da infra-estrutura.
14. Há notícias excelentes na frente econômica, devendo o Brasil crescer algo como 5% em 2004.
15. As nossas exportações estão em níveis inéditos e o agronegócio explode por todo o País.
16. O argentino Jorge Werthein, representante da UNESCO no Brasil, informa ter conseguido aumentar em 25 vezes o montante de recursos captados para os projetos sociais no País, que passa a ter o maior escritório da entidade do mundo.
17. Está sendo iniciada, no Brasil, a produção de alimentos mais saudáveis para as crianças.
18. A brasileira Bethy Lagardère fez acordo com o filho do falecido empresário Jean-Luc Lagardère, ficando coem 60 milhões de euros dos recursos deixados pelo seu ex-marido, além da mansão onde mora em Paris e da casa de Courchevel, nos Alpes Franceses.
19. O Governo Federal implementou, nos últimos 18 meses, programas e instrumentos que estão permitindo ao País retomar seu crescimento.
20. Um desses programas, o Cresce nordeste, do Banco do Nordeste, aplicou, apenas no 1º semestre do corrente ano, mais de R$ 1,4 bilhão na Região, ajudando a criar novos postos de trabalho e aquecendo a economia local.
21. No 2º trimestre de 2004, a economia cresceu 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado, o ritmo mais acelerado desde o 3º trimestre de 1996, e o comércio exterior bate recorde atrás de recorde, o que afasta o fantasma das crises externas e redeuz o impacto negativo da alta do petróleo.
22. Em agosto último, a balanço comercial teve saldo positivo de 3,4 bilhões de dólares.
23. As PPPs podem incrementar os investimentos necessários à reabilitação da combalida infra-estrutura nacional, que vem sendo uma das principais barreiras ao nosso crescimento.
24. A produção de grãos no País dobrou na década passada e as exportações aumentaram 52%.
25. O transporte de carga no Brasil, que era de 50 milhões de toneladas ao ano em 1970, deve superar 300 milhões de toneladas.
26. Bem administradas, as PPPs podem dar certo, com o estado contratando as empresas mais eficientes com vistas à melhora de nossa infra-estrutura e condicionando o pagamento à qualidade do serviço prestado.
27. O Secretário do Tesouro Nacional, Dr. Joaquim Levy, informa que as PPPs podem atingir os seus objetivos sem que seja burlada a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que deve ser garantido.
28. Novas próteses revolucionam a vida de pessoas que passaram pelo drama da amputação, sendo a perna biônica a próxima etapa.
29. Cresce o mercado das artes plásticas no Brasil.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui