Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->2009 - Mais Músicas -- 20/11/2011 - 15:49 (Jairo de A. Costa Jr.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou ouvindo Hetty Kate e I Left My Heart in San Francisco. Ela é uma jovem cantora australiana, descobri por acaso, caçando versões de Frenesi. Ouçam dela com Sam Lemann e simples, os dois num canto de sala e um violão. Gosto de Quando Quando Quando, uma gravação no The Paris Cat de Melbourne em dez de junho de nove. Tudo isso pelo YouTube e dúvidas pelo Google. Sou até amigo dela no Facebook. Nada como a tecnologia, para você fazer as coisas simples e gostosas, como ouvir músicas. Falando de Quando Quando Quando, já a ouvi em tantas versões, uma delas com The Kessler Sisters é ótima. Esta música é italiana de quase cinquenta anos, por Tony Renis e Alberto Testa. É sucesso até no Vietnam, com Tuan Ngoc & Thai Thao.
E Blueberry Hill, outra das minhas descobertas, uma canção popular de mil novecentos e quarenta, sucesso de Fats Domino nos anos cinquenta e gravada por Louis Armstrong. Gosto das versões de Duane Eddy e Brenda Lee, que estou ouvindo agora, entre outras tantas, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley, por exemplo. Fácil também é descobrir letra e tradução - "I found my thrill on blueberry hill..." e deve ser complicado cantar em português - "Encontrei minha emoção na colina de mirtilo...". Esta música até o Putin cantou ano passado e já tem mais de dois milhões de acessos.
Brenda Lee, uma gigante de metro e meio, apelidada de Dynamite, canta rockabilly, pop e country. Sempre a ouço, pelas várias versões de sucesso - Jambalaya, I´m Sorry, Dynamite, Call Me e Fools Rush In. Esta, popular sucesso com várias gravações entre Frank Sinatra e Dóris Day, é dos anos quarenta até hoje. "Fools rush in, where angels fear to tread and so I come to you my love..." algo assim - "Tolos correm, para onde anjos temem pisar e assim eu venho a você meu amor..." Fools Rush In. Se há uma chance para mim, então eu não me importo.
Nem sei, mas ouvir Adios com o Maestro Don Costa é de uma calma total e me lembra o mar de Búzios, talvez porque estive lá umas vezes. Mais conhecido por ter trabalhado com Frank Sinatra e pai da cantora Nika Costa, o maestro foi produtor de música pop e faleceu muito cedo. Adios é outra de sem número de gravações, inclusive com Roberto Carlos. Adiós, me voy linda morena lejos de aqui, a llorar mi tristeza lejos de til. E Roberto não baixa a guarda, ela continua linda.
Green Green Grass of Home, de Claude Curly Putman Jr., gravação original de Porter Wagoner e depois de muitos outros. Estou ouvindo a versão de Jerry Lee Lewis e tem tantos outros, que nem espaço terei para citá-los. Mas, devo citar Agnaldo Timóteo, que canta Os Verdes Campos da Minha Terra - "Se algum dia a minha terra eu voltar, quero encontrar as mesmas coisas que deixei... Eu sentirei no coração a alegria de chegar...". "It`s good to touch the green, green grass of home..." Não deixe de ouvir Nana Mouskouri com sua Le Toit de Ma Maison.
E Donna Summer com Could It Be Magic. Ela, a Diva das Discotecas, poderia ser mágica e foi naqueles anos. Last Dance, Love to Love You Baby e Enough is Enough. Como Albert Hammond com It Never Rains in Southern California. Também San Francisco com Scott McKenzie, este me manda imediatamente àquele galpão dos Viotto, quando, em sessenta e oito, fazíamos bailinho para arrecadar dinheiro de formatura. Eu estava na elaboração dos cuba libre e só dava essa música na vitrola. Se você está indo para São Francisco, certifique-se de usar algumas flores em seu cabelo.
Sukiyaki de Kyu Sakamoto é de chorar, pela música e pela história do artista. Ue wo muite arukou. Namidaga koborenai youni. Omoidasu, haru no hi Hitoribocchino yoru. Mais ou menos assim - É tudo por sua causa, que estou me sentindo triste e deprimida. Você foi embora e agora minha vida é apenas um dia chuvoso. Eu te amo tanto. "Ue wo muite arukou" mais conhecida por Sukiyaki foi grande sucesso no Japão e Estados Unidos em sessenta e três, sendo o maior sucesso de língua japonesa. Sakamoto morreu tragicamente em oitenta e cinco, no vóo Japan Airlines 123, muito triste. No Brasil, foi gravada pelo Trio Esperança como "Olhando para o Céu" - "Olhando para o Céu eu sigo a caminhar, onde estará meu amor, em que estrela está, todo esse bem que eu perdi e que em vão tento encontrar". E você encontra uma versão de Daniela Mercury na língua original, no cedê Feijão com Arroz. É muito boa e agora a Esther me avisou de uma outra versão com Plácido Domingo, claro que vou passar um tempo procurando.
Como eu já disse, todas essas informações rolam pela internet, basta querer achá-las e não deixam você mais intelectual, apenas fazem o seu tempo mais interessante e lúdico e até choroso, pois tem música que te leva nos braços da emoção e neste domingo friorentinho, vinte de onze de onze, não foi diferente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui