Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Devo agradecê-la? -- 08/11/2011 - 21:12 (Juliana Mendes Velludo Guidi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que leva uma mulher madura a mentir? Tenho uma colega que está no colégio há mais de vinte anos. Damos aulas para os nonos anos. Ela sempre foi paraninfa ou homenageada nas formaturas. Este ano, meu primeiro ano com nonos, fui escolhida pelas duas salas para ser a paraninfa. Como o B foi mais rápido do que o A, disse ao A que escolhessem outro professor, pois eu serei da outra sala. Eles ficaram bravos, sentiram-se rejeitados. Expliquei dizendo que assim que nossa coordenadora deu o recado para que fizessem a votação, eles a fizeram. E eu entrei na sala recebendo a notícia de que houve um empate entre mim e meu colega Matheus, professor de geografia. Chegaram mais seis alunos para a segunda aula e fizeram nova votação... Ganhei rsrs... Eu, paraninfa e o Vítor, professor de história, homenageado no nono B.
O A marcou um pouco. Demoraram para se organizar. Tentamos fazer uma votação na minha aula e foi horrível! Eles me enlouqueceram e encerrei tudo. Na aula dessa minha colega em questão, fizeram as escolhas necessárias. E, depois de ter ACABADO com eles por causa da bagunça na minha aula, soube que seria a professora homenageada do nono A. Brigo com eles, mas nos amamos rs. Eu, homenageada, o Mateus, paraninfo.
Percebi que a minha amiga não gostou muito. Andou meio de cara feia para mim, mas passou. Agora está tudo bem. Bom, eu acho. Hoje, no lanche, soube que ela disse à coordenadora que não participará da formatura. A coordenadora lamentou e perguntou por quê. Ela respondeu que vai viajar. "Para onde?" A resposta foi que ainda não sabe. A chefe quis saber se ela não seria homenageada, pois sempre foi. Ela respondeu: "Não. Este ano, não. Você acha que eu já não direcionei a votação?". Pois é... eu só fui escolhida pelas duas salas porque ela direcionou a votação!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui