Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Quem lê tanta notícia? (1) -- 15/01/2002 - 01:54 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia foi o Junior. Esse garoto promete, escrevam o que eu digo, ou então, digam o que eu escrevo. Nas fotos, a Sandy, impoluta e recatada como papai Xororó lhe ensinou desde os primeiros vagidos, já não consegue esconder um certo desconforto com a lascívia do irmãozinho. Menino mais saliente! A mãozinha alisa a barriguinha por debaixo da camisetinha de tecido sintético transparente. No fotograma seguinte, devidamente mocozado pela produção, o garoto na certa apareceria cheirando. A mãozinha, é claro! Vocês também, hein!

E agora, sem um risquinho no rosto que lhe traia a procedência humana e carnal, a filha de Zezé e Zilu, a priminha Wanessa, passa a ler (que nada, essa gente não lê coisa nenhuma!) pela mesma porca cartilha (eu sei, o cacófato poderia ser evitado, mas fi-lo porque cago um quilo!). Só que a mãozinha já vai, atrevidinha! atrevidinha!, para dentro do shortinho sumário, com a mesma nonchalancezinha, expressão quase robótica de fastio. O sutião preto transparente, uau!, é mesmo de fechar o comércio. Puta tentação, meu! No fotograma seguinte, que a produção conscienciosamente preferiu reservar para um futuro não se sabe quão longínquo, certamente aparecerá também farejando as polpas macias dos dedinhos fuçadores.

E a Hebe, hein? Camargo também, vejam que coincidência extraordinária! Pois continua dando as cartas, o tom. Depois das bicoquinhas na boca (a Barbara Gancia diz que lhe dá asco), acaba de arrepiar com uma nova onda de benemerências: salvar cãezinhos abandonados. Isso enquanto o Maluf não se lança novamente em campanha, não é mesmo?

Avisem Mr. Bush, uma nova e perigosa ameaça no coração do Brasil: "Ivete Sangalo é arma da Globo para os domingos". Que meda!

Domingos? Eia, usineiros, é preciso inventar algo, e urgente, para não ficarmos assistindo à debandada dos nossos leitores para a Globo no domingão, que já foi do Faustão.

Uma idéia saneadora: por que não instalar um corretor de textos no site? Mas terá de ser potente, para poder dar conta desses caudais que deram de publicar no quadro de atritos .

Ai, meu Deus, entreguei. Confesso, às vezes eu também dou uma sapeada pelo quadro de atritos . Mas eu tampo o nariz com um prendedor de roupas, visse?

Certas pessoas nasceram mesmo com o organismo inteiro virado pra lua. Já repararam como, para algumas, até as doenças graves costumam vir a calhar?

Texto muito hilário, um dia desses, no site: "Para quem Ossama Bin Laden tiraria o turbante?"

Por falar em turbantes, ABU ZUBEIDA (que rimas!) é quem vai coordenar os futuros atentados contra o Ocidente. E não será fácil pegá-lo. Vejam só: "O que torna essa caçada humana tão difícil é o fato de Zubeida usar mais de 40 nomes falsos e possuir documentos condizentes com cada identidade". Viram só, como o mundo é pequeno. E o que me dizem de "caçada humana"? Numa outra passagem, o articulista esmerilhava, contando que o afegão "se esgueirou disfarçado de seu esconderijo". Prosa poética é isso aí!

Enquanto isso, sem nenhum problema em relação aos excessos de glicose, algumas senhoras estão de volta, e trocam xaroposos recadinhos meigos pelos cantinhos mais recônditos do site. Boaziiiiiiinhas! Um mimo!

Anote aí, caso o site também invente de promover gincanas ou algum sucedâneo do Show do Milhão. No mesmo arquivo onde ciosamente armazenam informações preciosas como "soteropolitano" e "ierosolimita" (não vou explicar, todo mundo já sabe, menos o Cesar Maia e o Garotinho), incluam: BONAERENSE. Uma dica sobre a cidade: grande parte dos americanos e europeus acham que é a capital do Brasil.

O Lúcio Emílio de Andrade Vasconcelos do Espírito Santo contra o Dragão da Maldade Júnior insiste em me transformar numa dessas agências de notícias. E me trata como sigla: ZPA.

Foi o que me levou a criar mais esta série: "Quem lê tanta notícia?"

Pena, ninguém leu a tradução que fiz da primeira parte de uma longa entrevista concedida pela centenária cineasta do Reich, Leni Riefenstahl (a mais longa carreira da história do cinema). E já comecei a traduzir a segunda parte.

Para breve, prometo contar tudo o que vi e vivi em terras lusitanas, no convívio com alfacinhas, tripeiros, alentejanos, tramontanos, angolanos, retornados e, ai!, brasileiros.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui