Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta-aberta contra a Frente do Mensalão -- 22/11/2005 - 15:00 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta Aberta contra a Imoralidade Política!

(Recebido do Grupo Guararapes - Fortaleza)

Excelentíssimos Senhoras e Senhores Deputados.

Como se não bastasse o mar de lama em que hoje vive a política brasileira, as Senhoras e Senhores Deputados Federais que retiraram suas assinatura do requerimento que pedia a prorrogação dos trabalhos da CPMI dos Correios acrescentaram mais podridão moral e alimentaram ainda mais o descrédito da classe política junto ao povo.

A retirada de assinaturas do requerimento que pedia a prorrogação da CPMI dos Correios pode até ser legal, mas, em nenhuma hipótese, é moral. As Senhoras e Senhores Deputados Federais têm o direito de concordar ou não com qualquer proposição. Vossas Excelências não foram obrigados a assinar o requerimento. Para aqueles que têm um caráter retilíneo, é moralmente condenável voltar atrás em um compromisso assumido de livre e espontânea vontade.

Em que instante as Senhoras e Senhores Deputadas Federais entendem que agiram com coerência?! Quando assinaram o requerimento ou quando retiraram suas assinaturas do requerimento?!

Entendo - e não abro mão do meu entendimento, como muitos e muitos brasileiros -, que foi preciso um "argumento" muito forte e eficaz para vos sensibilizar e vos fazer voltar atrás na palavra dada, o que faz das Senhoras e Senhores Deputados Federais em lide pessoas sem palavra; pessoas que não merecem a confiança do povo que os escolheu para representá-lo. São traidores de si mesmos, antes de serem, até mesmo, "calabares" dos anseios do povo brasileiro em favor da moralidade pública e política.

Confesso custar-me acreditar nessa atitude "calabar" assumida por alguns Senhores Deputados Federais que, até então, mereciam a minha confiança e o meu respeito, que fronta os princípios de cidadania.

Que eficaz "argumento" foi capaz de sensibilizar o espírito de traição dos Deputados Inaldo Leitão e Marcondes Gadelha, representantes do povo da nossa tão sofrida Paraíba?! Vocês me decepcionaram, me desiludiram! Vocês envergonharam a Paraíba!

Que eficaz "argumento" foi capaz de sensibilizar o espírito de traição dos Deputados Inocêncio de Oliveira (ex Presidente da Câmara Federal) e Joaquim Francisco (ex Governador de Pernambuco)?! Vocês envergonharam o valoroso Estado de Pernambuco, principalmente o Deputado Joaquim Francisco, que se considerava uma reserva moral da política brasileira!

Que eficaz "argumento" foi capaz de sensibilizar o espírito de traição do Deputado Luiz Antonio Fleury Neto (ex Governado do Estado de São Paulo), que se considerava, também, uma reserva moral da política brasileira!

Que eficaz "argumento" foi capaz de sensibilizar o espírito de traição do Deputado Reinhold Stephanes (ex Ministro), que se considerava, também, uma reserva moral da política brasileira!

Pelo amor de Deus, que "argumento" foi capaz de sensibilizar o espírito de traição dos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal, os Deputados Ricardo Izar (Presidente!!!), Ann Pontes, Nelson Trad, Edmar Moreira, Josias Quintal, Júlio Delgado e Mauro Benevides! Que moral, pelo amor de Deus, Vossas Excelências têm para julgar infrações à ética e ao decoro parlamentar se não foram moralmente fortes e íntegros para manter a palavra dada, o compromisso assumido, a assinatura aposta?! Com que olhos, pelo amor de Deus, Vossas Excelências irão olhar os Deputados Federais que serão julgados por vós no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar?! Será um julgamento justo e isento?! Vossas Excelências, principalmente o Senhor Deputado Ricardo Izar, colocaram em cheque a isenção do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o que é lamentável e deplorável!

A atitude de Vossas Excelências, independentemente da faculdade de agir que vos possa conferir o Regimento do Congresso Nacional, envergonham não só o político mas, principalmente, o ser humano. Vossas Excelências nada mais são do que avalistas da corrupção! Vossas Excelências validaram a corrupção e a impunidade no Brasil! E, por isso, o povo brasileiro não tem nenhum motivo para lhes reverenciar e agradecer.

Por fim, relaciono abaixo os traidores de si mesmos e dos anseios do povo brasileiro em favor da moralidade na política e na administração pública e contra a corrupção sistêmica praticada por boa parte dos nossos políticos e governantes, a fim de que seus nomes sejam inscritos no rol daqueles que não se respeitam nem merecem o respeito do povo brasileiro.

1. AFONSO HAMM, PP/RS

2. ALEX CANZIANI, PTB/PR

3. ALEXANDRE MAIA, PMDB/MG

4. ALMERINDA DE CARVALHO, PMDB/RJ

5. ÁLVARO DIAS, PDT/RN

6. ANN PONTES, PMDB/PA

7. ANTÔNIO CRUZ, PP/MS

8. ATILA LIRA, PSDB/PI

9. CABO JULIO, PMDB/MG

10. CORONEL ALVES, PL/AP

11. DILCEU SPERAFICO, PP/PR

12. DR. BENEDITO DIAS, PP/AP

13. DR. FRANCISCO GONÇALVES, PTB/MG

14. DR. RODOLFO PEREIRA, PDT/RR

15. EDINHO MONTEMOR, PSB/SP

16. EDMAR MOREIRA, PFL/MG

17. EDNA MACEDO, PTB/SP

18. ÉRICO RIBEIRO, PP/RS

19. FEU ROSA, PP/ES

20. GILBERTO NASCIMENTO, PMDB/SP

21. INALDO LEITÃO, PL/PB

22. INOCÊNCIO OLIVEIRA, PFL/PE

23. JAIR DE OLIVEIRA, PMDB/ES

24. JEFFERSON CAMPOS, PTB/SP

25. JOÃO HERRMANN NETO, PDT/SP

26. JOAQUIM FRANCISCO, PFL/PE

27. JORGE ALBERTO, PMDB/SE

28. JOSÉ CHAVES, PTB/PE

29. JOSÉ DIVINO, PMR/RJ

30. JOSÉ LINHARES, PP/CE

31. JOSIAS QUINTAL, PSB/RJ

32. JOSUÉ BENGTSON, PTB/PA

33. JÚLIO DELGADO, PSB/MG

34. JÚNIOR BETÃO, PL/AC

35. LAEL VARELLA, PFL/MG

36. LEONARDO MATTOS, PV/MG

37. LINO ROSSI, PP/MT

38. LUIZ ANTONIO FLEURY, PTB/SP

39. MANATO, PDT/ES

40. MARCELLO SIQUEIRA, PMDB/MG

41. MARCELO ORTIZ, PV/SP

42. MARCONDES GADELHA, PSB/PB

43. MARCOS ABRAMO, PP/SP

44. MARIA LÚCIA CARDOSO, PMDB/MG

45. MAURÍCIO QUINTELLA LESSA, PDT/AL

46. MAURO BENEVIDES, PMDB/CE

47. MAURO LOPES, PMDB/MG

48. MAX ROSENMANN, PMDB/PR

49. MILTON CÁRDIAS, PTB/RS

50. MOACIR MICHELETTO, PMDB/PR

51. NELSON MARQUEZELLI, PTB/SP

52. NELSON TRAD, PMDB/MS

53. NILTON BAIANO, PP/ES

54. OSVALDO BIOLCHI, PMDB/RS

55. PASTOR REINALDO, PTB/RS

56. PEDRO IRUJO, PMDB/BA

57. PEDRO NOVAIS, PMDB/MA

58. REINHOLD STEPHANES, PMDB/PR

59. RICARDO IZAR, PTB/SP

60. RONIVON SANTIAGO, PP/AC

61. ROSE DE FREITAS, PMDB/ES

62. SÉRGIO CAIADO, PP/GO

63. SEVERIANO ALVES, PDT/BA

64. TAKAYAMA, PMDB/PR

65. VIEIRA REIS, PMR/RJ

66. WILSON CIGNACHI, PMDB/RS

Confirmo acima e assino abaixo:

1. Mila Ramos, 2. José Inácio da Silva Filho
com nojo desses políticos e exultando a ausência de políticos catarinenses

Joinville- SC


Querer e fazer um Brasil melhor só depende de nós; da nossa atitude como Cidadão!

Cidadão brasileiro sem filiação ou preferência partidária, que não perde a capacidade de indignação nem o respeito pelos bons costumes e o amor pelo Brasil.


Alagoa Grande - PB

3. FERNANDO PAIVA DA ROCHA FILHO

Também sem filiação partidária, apenas mais um Brasileiro indignado.

Niterói RJ


4. Lucio Balloussier

Guardando os nomes dos políticos que não honram seus eleitores, para divulgação nas proximidades das eleições, sempre.

Natal - RN


5.Marcelo Moraes

É fundamental se dê a mais ampla propagação aos nomes desses parlamentares que corresponderam ao voto de seus eleitores com essa repulsiva abjeção política.

Natal - RN


6. Félix Maier

É importante conhecer os integrantes da "Frente do Mensalão", para em 2006 não votar nessa gentalha.

Brasília - DF





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui