Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sr. José Reis Chaves - IGNORANTE OU LUNÁTICO? -- 21/11/2005 - 22:56 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Tempo-019

Araras (SP), 21 de novembro de 2005

Jornal O TEMPO
Belo Horizonte-MG


Prezados Senhores,

Na linha de defesa, atacando idéias e não pessoas, como sempre, desafio o colunista espírita Sr. José Reis Chaves e sectários (já que com caluniadores não há como dialogar), para que ele ou qualquer seguidor seu demonstre, concretamente, um único grupo de “ministros da Eucaristia” Católico Apostólico Romano, “reencarnacionista” (O TEMPO, 21/11/2005)!? Quero, também, que o Sr. José Reis Chaves e seus amigos apresentem ao mesmo tempo, apenas e tão somente um único PADRE Católico Apostólico Romano, que num Casamento, ou numa Missa, tenha abordado a suposta reencarnação com a conotação (de má-fé) proposta, imaginada por ele e pelos seus. É obvio, é claro, é evidente, que nenhum PADRE CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, dentro de seu juízo normal, jamais propalaria a quixotesca reencarnação, do disparatado espiritismo, até porque a reencarnação e o espiritismo já foram por demais ridicularizados pela comunidade científica seguida pela Igreja. É só pesquisar e estudar, com coragem, sem medo, para constatar isso.

Ah, se não for muito incomodo ao Sr. José Reis Chaves e quejandos, seria bastante positivo, produtivo, especialmente e para o próprio espiritismo, que eles apresentassem ao Brasil e ao Mundo uma única “psicografia”, ou “TVP”, ou “TCI”, ou “viagem-astral”, ou “incorporação” etc., sem que nelas não houvesse ora falcatruas, ora fraudes, ora artimanhas, ora trapaças etc. Lembro que com bravura, intrepidez, os senhores poderiam conquistar para o espiritismo a credibilidade que este nunca teve, principalmente de uns 50 anos para cá. Vamos lá, Sr. José Reis Chaves e partidários?

Pobre Brasil, até quando será ridicularizado mundo afora pela charlatanice espírita, pela impossível reencarnação?

Atenciosamente,

LUIZ ROBERTO TURATTI.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui