Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->1º Discurso de Adolf Hitler como Führer -- 15/12/2003 - 16:53 (((((EU SOU DO SUL))))) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O 1º Discurso de Adolf Hitler como Führer (líder)


O Primeiro Discurso de Adolf Hitler no Sportpalast de Berlin depois da vitória - 10 de fevereiro de 1933. Em 30 de janeiro de 1933 o Führer foi convocado pelo presidente von Hindenburg para formar governo, Mas o N.S.D.A.P., embora fosse então o maior partido político do Reich, não tinha ainda maioria absoluta que lhe permitiria governar sem alianças com outros partidos, assim foi decidida a convocações de novas eleições parlamentares para o dia 05 de Março. O presente discurso pode ser assim considerado com o o da abertura da campanha.



"Compatriotas ! homens e mulheres, alemães !

Em 30 de janeiro próximo passado foi formado o novo Governo de Concentração Nacional. Com isto entramos o Movimento Nacional-socialista e eu no poder. Com isto se concretizaram os objetivos pelos quais tanto lutamos!. Foi a República de Weimar que iniciou o crime da inflação, e depois esta onda de roubos, que com a ajuda de seu ministro Hilferding iniciou a espantosa derrocada. Porcentagens de juros impossíveis, que nenhum Estado teria aceitado, são o pão de cada dia da República em seu sistema financeiro e social. E com isso começa a decadência da produção A destruição, mediante essas infames teorias marxistas de mercado e a anormalidade de nossa política de impostos, que fará o resto. Como ano após ano, aumentam as suspensões de pagamento. Como se efetuam centenas de milhares de leilões compulsórios, coroando as falências. Os postos de trabalho entram em colapso, não se pode continuar vivendo. Isto chega às cidades; o exército dos tristes desempregados começa a crescer: um milhão, logo dois, três, quatro milhões , seis, e hoje certamente já devem ser sete ou oito milhões!

Destruíram tudo o que podiam destruir com seu trabalho durante 14 anos, nos quais não foram interrompidos por ninguém. Só podemos perguntar: durante quanto tempo se agüentaria ainda ?, Por isto, porque estou convicto de que agora, se não se quer chegar tarde demais, temos de começar pela salvação, por isto me declarei de acordo, em 30 de janeiro, no sentido de utilizar este Movimento que cresceu de seus primeiros sete homens para doze milhões.

Os partidos da luta de classes têm de se converter de uma vez para sempre que, enquanto Deus me der vida, farei todo o possível para destruí-los, com todas as minhas forças e toda a minha vontade. Nunca jamais, abandonarei este dever: fazer desaparecer o marxismo e seus capangas da Alemanha! E nunca estarei disposto nisto a chegar ao menor compromisso. Alguém há de ser vencedor: ou o marxismo ou o Povo Alemão. E a Alemanha vencerá!

Sei que se hoje se abrissem os túmulos, os espíritos do passado, daqueles que lutaram e morreram pela Alemanha, sairiam e viriam ocupar seu lugar ao nosso lado. Todos esses grandes homens de nossa História, hoje estão ao nosso lado e abençoam com seus olhares nossa obra e nosso trabalho.

Durante 14 anos os partidos da destruição da "Revolução de Novembro" desintegraram e destruíram nosso Povo. Tenho então o direito de me apresentar agora diante da Nação e dizer: Povo alemão, dai-nos quatro anos e, então, julga por ti mesmo. Povo alemão, dai-nos quatro anos e - juro! - assim como agora ocupei este lugar, assim o deixarei se for vosso desejo. Não o fiz por dinheiro ou honra, mas por ti mesmo - Povo alemão!

Não posso me separar da fé em meu povo, não posso afastar-me da convicção de que esta Nação voltará de novo a se superar, não posso me desprender do carinho por este meu Povo. E abrigo firmemente a convicção de que chegará o momento em que estes milhões, que atualmente ainda nos odeiam, estarão conosco para saudar em nossa união, o novo Reich criado em comum, conquistado com fadigas e obtido com tantas amarguras; o novo Reich Alemão da Grandeza, da honra, da força e da justiça.

Amém!"



Conheça o Discurso Montado de Aliados para incriminar Adolf Hitler:
Discurso Montado de Adolf Hitler


Conheça a Economia Nacional Socialista da Época:
Economia Nacional-Socialista (Nazista)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui