Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sr. Paulo da Silva Neto Sobrinho – ESPÍRITA INGÊNUO -- 25/10/2005 - 22:59 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Sr. Paulo da Silva Neto Sobrinho
ESPÍRITA INGÊNUO


25 de outubro de 2005

Prezados Senhores,

Com referência à carta “Religião”, publicada em O TEMPO, ontem, 24/10/2005, do ingênuo leitor Sr. Paulo da Silva Neto Sobrinho, que assina apenas Paulo Neto (por que será, hein?!), gostaria de informar que, assim como com ele, já debati com outros espiritistas de seu grupo em 2002, arrolados que foram pelo “confrade-chefe”, os quais, um a um, certamente voltarão agora aqui para tumultuar e tentar me encurralar. Não conseguirão, mais uma vez.

Particularmente não preciso de capangas que me auxiliem, protejam, socorram, até porque o espiritismo “não resiste sequer uma simples análise crítica séria”. Portanto, só vão me derrubar se me “apagarem”, literalmente, já que o referendo de 23/10 permitiu a continuidade das armas, aliás, defendidas por pelo menos três espíritas (imediatistas) daqui, eles que de certa forma são considerados rebelados pela FEB – Federação Espírita Brasileira.

Bem, reforçando, a máquina espiritista tenta funcionar, se unir, agora aqui em O TEMPO, apesar de nunca demonstrar nada, não convencer absolutamente nada, ao menos às pessoas esclarecidas, bem-informadas, pesquisadoras de todos os pontos de vista, entre as quais, modéstia à parte, felizmente me incluo.

Feitas as considerações iniciais, para começar, uma questão: No Brasil, dos “2,34 milhões de adeptos, 15% dos espíritas do planeta” (“Istoé”, 10/07/2002), quantos sabem o que de fato é espiritismo, a que ele veio, para que serve, porque muitos nem percebem suas contradições, mentiras, perseguições, racismo? Tendo em vista que fui espírita, de carteirinha, afirmo com propriedade e segurança que, desses poucos milhões, 99%, vejam bem, 99% é leitor somente de romances espíritas, e tomador de “passe”, e crente em “energias do além”, e freqüentador, muitas vezes intimidado, chantageado, ameaçado (VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER!), indireta e psicologicamente, a praticar a tão propalada caridade que navega numa MENTIRA! chamada espiritismo. É só ser um pouquinho inteligente, esclarecido, humilde para perceber! A propósito, “Uma mentira dita mil vezes, torna-se uma verdade”. (Dr. Paul Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do regime de Adolf Hitler).

Diante das minhas já infinitamente comprovadas acusações de calúnias da parte do espiritismo contra a Igreja, principalmente, o senhor Paulo Neto me pede para citar “data e local de publicação, onde leu (eu, no caso) essas calúnias.” Não se faça de bobo nem de besta, Sr. Paulo Neto, o senhor sabe muito bem que as calúnias do espiritismo contra a Igreja são centenas, milhares, talvez milhões de vezes repetidas, especialmente pela web! Aqui mesmo em O TEMPO há um (ou mais?) desqualificado que teima em agredir, denegrir, ofender a Igreja com CALÚNIAS, afirmando aos quatro ventos, por exemplo, que nós Católicos Apostólicos Romanos, ora adotamos (às escondidas) o disparatado “evangelho 2.º o espiritismo” (em minúsculas, mesmo); ora que praticamos os falaciosos “passes” (em nossos seminaristas); ora que no passado fomos “reencarnacionistas”... Isso tudo são covardes e tendenciosas MENTIRAS! CALÚNIAS! Uma pessoa lúcida, em pleno uso da razão, do juízo, no caso um Católico, consciente, este NUNCA!, JAMAIS!, se envolveria com espiritismos, Sr. Paulo Neto!

De mais a mais o senhor leu esta, também na “Veja”, 26/07/2000: “‘Aqui, como em toda a Europa, o espiritismo é desconhecido. Não é considerado uma coisa séria’, admite Jacques Peccatte, presidente do Círculo Allan Kardec, instalado na cidade Nancy. ‘A doutrina kardecista só é desenvolvida de fato no Brasil’”, solo fértil para crendices e superstições.

Perguntar não ofende: será que hoje, cinco anos depois, essa “única associação dos seguidores” de Kardec, na França (um país de primeiríssimo mundo), de “pouco mais de 150 sócios” já caiu para 130? Ou para 100? Talvez para 80? Bem, do jeito que a PARAPSICOLOGIA (“O conjunto dos ramos da ciência que estuda o incomum, o misterioso”) está avançando mundo afora, a tendência é zerar por lá logo-logo!

Quando o Sr. Paulo Neto e todos os espíritas atacam o padre Quevedo, TEMEROSA, DESESPERADA e também CALUNIOSAMENTE, nota-se grande inveja, despeito, ódio, preconceito, soberba – anticristãos! Vejam a seguir apenas três respeitáveis depoimentos que selecionei, do Brasil e do mundo, a respeito do PROFESSOR DOUTOR PADRE OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO:

1) Recentemente a Revista das RELIGIÕES – O Mundo da Fé / SUPERINTERESSANTE, Edição Extra, N.º 1, Junho 2004, páginas 60 e 61, coroou o padre Quevedo como “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia.”

2) A Coleção TUDO SOBRE – Galileu, Edição Especial, N.º 1, 2005, diz que o padre “Quevedo já escreveu 15 livros sobre Parapsicologia, entre eles ‘A Face Oculta da Mente’ e ‘O que é Parapsicologia’ (Edições Loyola), traduzidos para espanhol, inglês, alemão, italiano e francês. É considerado um dos maiores especialistas no mundo sobre o assunto.”

3) Não vou relacionar, mas se o senhor for corajoso e fizer uma busca séria na internet, comprovará que muitos sites internacionais afirmam que “o padre Quevedo fundou no Brasil, em 1970, o CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia ‘uno de los centros parapsicológicos de mayor prestigio a nivel mundial.’”

Sr. Paulo Neto, não vou me delongar mais. Só para encerrar, se perante Deus todo ser humano tem o mesmo valor, quem é Paulo da Silva Neto Sobrinho para se achar melhor do que, por exemplo, um padre Quevedo, este singular PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE? Eu pessoalmente não me acho melhor do que o senhor e também não o reconheço melhor do que eu, Sr. Paulo Neto.

Na verdade, o que está em discussão, ao menos de minha parte, é o barco que cada um de nós tomou Sr. Paulo Neto. Não quero dizer que o meu seja melhor do que o do senhor, só porque eu quero, não, mas, apenas porque o meu foi construído num grande Estaleiro (pelo próprio Deus), e o seu no fundo do quintal de um rancho de pescaria (por invencioneiros, convenientemente). Percebe que há uma enorme diferença, para bom entendedor, Sr. Paulo? Seria a mesma coisa de o senhor obter um carro de marca inferior (o espiritismo), o qual o levaria há muitos caminhos, porém, quebraria com maior facilidade e o “deixaria na mão”, de uma hora para outra, talvez quando mais o senhor estivesse precisando dele (de Deus, na hora da morte). Com isso quero dizer também que não creio que Deus esteja em todas as crenças, até porque Deus nunca poderia contradizer-se, pois Ele é muito mais do que Perfeito.

Sendo assim e diante de incontestáveis provas, o espiritismo já foi demonstrado por especialistas e estudos especializados, no mundo inteiro, à saciedade, à exaustão, simplesmente por se tratar o espiritismo de crasso erro de interpretação e de metodologia, do século 19! Além do mais, mesmo que o senhor relute em aceitar essa realidade, terá de concordar comigo, ou melhor, com a Ciência Mundial, tendo em vista a “ciência espiritista” não passar de vergonhosa quixotada, irrisória, Sr. Paulo Neto.

Roberto Amaral disse: “Infelizmente mudar incomoda, assusta, gera reações, às vezes inesperadas”, mas pode valer a pena, nem que seja só para dormir com a consciência mais tranquila, Sr. Paulo (da Silva) Neto (Sobrinho). Pense nisso.

Luiz Roberto Turatti.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui