Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MENSAGEM ESPIRITUAL ENVIADA POR ALLAN KARDEC -- 06/07/2003 - 17:19 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MENSAGEM ESPIRITUAL ENVIADA POR ALLAN KARDEC



Leiam, reflitam com calma e sejam coerentes e sinceros, por favor!



Se HOJE, 06 de julho, ano 2003, domingo, 17h00, século 21, terceiro milênio, e com todos os avanços da Ciência, Hippolyte Léon Denizard Rivail, o Allan Kardec (1804-1869), pudesse mesmo mandar uma “mensagem espiritual” (Não pode!) diria, certa e enfaticamente, o seguinte:



“Prezadíssimos,



Há mais de 150 anos levantei algumas hipóteses que foram logo estudadas por muitos pesquisadores inteligentes e sérios de então, e também aceitas, cegamente, é claro, por muitos ignorantes. Logo em seguida, minhas suposições e escritos serviram para infinitas intrigas, competições e, consequentemente, calúnias, fraudes etc., demonstradas depois ao longo da história, inclusive com o arrependimento de muitos exploradores confessos, até da nata da sociedade, as quais, espetacular e finalmente, foram sufocadas pela descoberta do inconsciente por Sigmund Freud (1856-1939) e reconhecida, quase que na sua totalidade, por todos os pesquisadores que estudaram a mim e ao denominado espiritismo.



Logo em seguida a esmagadora maioria de brasileiros acabou sendo manipulada por interesses escusos da época; brigaram muito e brigam até hoje por essa demonstrada e irrisória suposição denominada espiritismo, a mim atribuída. Odeiam, caluniam, difamam, injuriam, em nome de Jesus Cristo (!?), entre outros, o jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo, S.J. e até mesmo um tal de Turatti, esse desconhecido, os quais tentam reparar tanto mal supostamente ocasionado por minha passagem pela vida...



De mais a mais, me respondam, por favor!: por que esse tal de espiritismo vicejou só e praticamente no Brasil, na América Latina e em países de terceiro, quarto, quinto mundo e não na América do Norte, na Europa, em particular na minha querida França, meu país de origem (de primeiríssimo mundo, frise-se)? Parem com isso! Nunca fui tão ingênuo assim, não, muito pelo contrário. Dizem até que fui um pedagogo (será verdade mesmo?), que para a época era uma importante profissão! Mas, se para vocês fui mesmo um pedagogo, não façam de mim um demagogo! Tenham dó, né!? O meu erro de interpretação e de metodologia hoje já está por demais demonstrado, principalmente, por esta ‘motoniveladora’ chamada Padre Quevedo. Lutem na vida por seus próprios méritos e me esqueçam, por favor! Só fui mais um mortal entre os bilhões que já passaram pela vida!



Fuuuuuiiiiiii!



Fraternalmente,



Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec).”.



Pobre Brasil, até quando?



Luiz Roberto Turatti







“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”



LUIZ ROBERTO TURATTI



(https://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=TURATTI).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui