Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM ENGODO CHAMADO ESPIRITISMO -- 06/07/2003 - 16:07 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“UM ENGODO CHAMADO ESPIRITISMO”



“Chico Xavier

Parece que ISTOÉ está se propondo a comemorar anualmente a data da morte de Chico Xavier, expoente no Brasil de um engodo chamado espiritismo, que prega a salvação pela caridade e boas obras e pelo aperfeiçoamento individual através da reencarnação. Não existe reencarnação, e mensagens do além nada mais são do que atividades demoníacas. A prática da caridade e das boas obras deve ser sempre incentivada, mas jamais como meio de salvação. “Linhas traçadas pela fé” (ISTOÉ, Edição 1761, 02/07/2003). Ivar Assis do Nascimento Belém – PA” (ISTOÉ, www.istoe.com.br, Edição 1762, 09/07/2003).



---------------------------------------------------------------------------------



Excetuando que “mensagens do além nada mais são do que atividades demoníacas”, concordo com tudo o que disse o leitor Ivar Assis do Nascimento, de Belém – PA, em sua carta intitulada “Chico Xavier” (ISTOÉ, Edição 1762, 09/07/2003, Cartas), a respeito da reportagem “Linhas traçadas pela fé” (ISTOÉ, Edição 1761, 02/07/2003, Comportamento/Memória).



Nada de “demônios”, nada de “espíritos de mortos”, nada de “TCI”, nada de “viagem astral”, nada de “psicografia”, nada de “mediunidade”, etc., etc., atributos simplesmente irrisórios, para tentar justificar uma força desconhecida, por pura ignorância (ou má-fé), as quais a Parapsicologia (científica – www.clap.org.br – e não espírita) tem demonstrado de longa data se tratarem de manifestações do nosso próprio inconsciente, ou seja, do ser humano, VIVO!



Deixemos, portanto, de personificar essas fantasias por nossa própria iniciativa e imaginação, e sejamos muito mais felizes.



Luiz Roberto Turatti.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui