Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Alerta dos clubes militares -- 11/10/2005 - 14:34 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ALERTA DOS CLUBES MILITARES

José Júlio Pedrosa,

Luiz Gonzaga Schröeder Lessa e

Ivan Frota

Date: Sun, 09 Oct 2005 13:46:11 +0000

Os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica têm acompanhado com crescente apreensão o desenvolvimento da grave crise que envolve o partido do governo, grande número de políticos e o próprio governo federal em um escândalo de corrupção sem precedentes na História do País.

A nossa perplexidade é a mesma de todos os cidadãos brasileiros. Estarrecidos, vimos ser montado um gigantesco esquema de corrupção que tem como um dos principais objetivos - e isto é o mais grave - corromper membros do Congresso Nacional para fazê-los aprovar proposições altamente discutíveis, em benefício do partido do governo e de seu projeto de poder.

Foi uma grande decepção causada por um grupo político que se pretendia depositário da ética nacional e um governo que representava a esperança de todo o País.

Felizmente, as instituições funcionam perfeitamente, apesar dos desmandos políticos, e estão preparadas para preservar a normalidade democrática do País. E confiamos que nós, militares, juntamente com os demais brasileiros, ordeiros, sérios, trabalhadores, corajosos, democratas e patriotas, saberemos impedir manobras que visem à desestabilização institucional do País, em proveito de posições políticas extremistas e sectárias, de quem quer que seja.

Mas, mesmo nesse ambiente de normalidade institucional há pouco a comemorar e muito a lamentar, ainda mais quando se viu o emprego, no processo de eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, sob os holofotes da mídia e diante de toda a Nação, de práticas deletérias de cooptação, envolvendo o uso de dinheiro público e outros recursos do Estado.

Os associados dos três Clubes Militares, em sintonia com os demais segmentos da Nação, percebendo a possibilidade de serem negociados acordos espúrios, com a finalidade de impedir a expulsão de cena de falsos representantes do Povo, manifestam sua repulsa a qualquer tentativa de afrouxamento das investigações que estão sendo realizadas no Congresso Nacional.

A sociedade exige a punição dos culpados. Os crimes cometidos, amplamente divulgados pela mídia, estão tipificados. Há no ar, todavia, um clima de composição para isentar de culpa aqueles que se deixaram flagrar no exercício de faltas graves que atentam contra o decoro, a honestidade e a exação no cumprimento de mandatos recebidos do povo brasileiro.

A "operação abafa" não pode prosseguir, assim como as tentativas de dificultar a identificação das origens do dinheiro espúrio. A credibilidade do Congresso Nacional e o fortalecimento da democracia dependem, mais do nunca, de uma atitude firme no sentido de concluir as investigações e punir os culpados em todos os níveis.


Almirante-de-esquadra José Julio Pedrosa é presidente do Clube Naval; General de Exército Luiz Gonzaga Schröeder Lessa é presidente do Clube Militar; Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ivan Frota é presidente do Clube de Aeronáutica.


O BRASIL AINDA PODE REAGIR! NÃO ACEITAREMOS A COR VERMELHA NA NOSSA BANDEIRA!






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui