Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50656)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Com o boné do MST? Muito bem, Lula, valeu meu voto! -- 03/07/2003 - 22:11 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTE TEXTO É UM COMENTÁRIO AO SEGUINTE ARTIGO(??) QUE FOI PUBLICADO NO USINA DE LETRAS:



O Presidente posando com um boné do MST? Acabei de me lembrar de um trecho de uma canção: “Que país é esse?”...

FIM DO TAL "ARTIGO"



MEU COMENTÁRIO

Tenho um único problema com o povo do MST. Penso que são pouco revolucionários.

Revolucionário seria defender o direito ao uso, não a propriedade da terra.

Mas eu, que tenho lá meus 2.500m2 de terra, escriturada, quitada, penso que estou sendo muito exigente com quem - em maioria - nada tem.

Afinal, esse povo vive num país onde uma minoria detêm uma renda decente.

Uma minoria, como eu, que teve a chance de ter família estruturada, escolas particulares para estudar e que saiu de casa para trabalhar porque quis.

Gente como os professores de escolas particulares - como o Objetivo, por exemplo, que ganha bem. Muito bem. Nada contra os professores, é que a autora do artigo que critica o presidente é professora dessa escola, ao que indica o curriculo. Nem todos são iguais. Aliás, professores, via de regra, são revolucionários.

Eu também ganho. E sei que nem todo mundo nesse país tem essa chance. O sol, aqui, não nasceu para todos.

Tenho muito orgulho do meu voto. E ele foi valorizado pelo Presidente Lula, especialmente, em dois momentos.

Quando ele colocou o boné do MST. E quando ele chamou Magela de Governador do Distrito Federal.

Esse é o Lula que defendo, em quem eu votei. E voto de novo.

Nem tudo são flores nesse Governo.

Nós, que lutamos por dias melhores para a maioria da população - pessoalmente tenho o que preciso e estou na mesmissima posição em que sempre estive, conquistada com meu trabalho e apoio de quem acreditou nele - continuamos apoiando o Governo Lula e esperançosos de que consigamos fazer que essa minoria que tem onde morar e o que comer entenda que o inimigo não é aquele que nada tem, aliás, não há inimigos.

Há apenas pessoas que não enxergam um palmo fora do seu mundinho. E que acabam, por vezes, assassinadas pelos próprios filhos, maridos, sobrinhos, netos, porque são uma ilha. Ou tem filhos presos porque atearam fogo em índio. Falta discussão política. Informação, formação acadêmica, nada disso constrói um SER humano.

MUITO BEM, LULA! Boné é pouco. Vista a camisa!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui