Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERGUNTAR NÃO OFENDE (041 a 050) -- 03/07/2003 - 16:00 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAR NÃO OFENDE (041 a 050)



Tendo em vista minhas questões – PERGUNTAR NÃO OFENDE –, terem causado grande e positiva repercussão em outros sites, republico-as revistas e ampliadas, também aqui no respeitado “Usina de Letras”. A todos, indistintamente, boas reflexões, sem necessariamente tê-las de me responderem. Vamos lá?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 041

Por que muitos espíritas são descontrolados emocionalmente? Será porque eles não estão tão seguros em suas teorias?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 042

Se “quem cala consente”, quem fala sem pensar, sem pesquisar, sem estudar (como muitos espíritas, por exemplo), não está também consentindo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 043

Por que a maioria dos espíritas é soberba, convencida, prepotente, têm múltiplas personalidades? Esses não são sinais de alienação?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 044

Por que muitos espíritas procuram confundir maldosa e principalmente os católicos?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 045

Conforme já foi infinitamente demonstrado pela Psicologia e principalmente pela PARAPSICOLOGIA, o espiritismo funciona traiçoeiramente como uma espécie de placebo, isto é, qualquer resultado lá é psicológico, tendo em vista os supermecanismos do inconsciente... Sendo assim, não pode ser perigoso do ponto de vista emocional e tarde demais, quando seus adeptos, ingênuos ou não, caírem na realidade?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 046

Por que muitos espíritas acham que têm “respostas” para tudo?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 047

Por que muitos espíritas e congêneres dizem que se comunicam com o além, e o além com o aquém, mas nunca provam NADA, absolutamente NADA, e querem fazer todo mundo acreditar nisso?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 048

Se não existe caridade fora da VERDADE, por que muitos adeptos do espiritismo, principalmente, teimam propalá-lo em cima da caridade?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 049

Por que muitos espiritistas ficam limitados?



PERGUNTAR NÃO OFENDE – 050

Existe algum espírita preparado, à altura, para debater equilibradamente com o PROF. DR. PADRE OSCAR GONZÁLEZ-QUEVEDO, S.J. (Licenciado em Humanidades Clássicas; Licenciado em Filosofia; Licenciado em Psicologia; Doutor em Teologia e Professor de Parapsicologia, em várias Faculdades)?



LUIZ ROBERTO TURATTI.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui