Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Desarmamento: até Tácito era contra -- 26/09/2005 - 15:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos liberais, libertários e libertinos:

"Quanto mais corrupto um governo, mais leis contra a posse de armas" (Cornelius Tacitus, historiador romano, 116 D.C., in "The Annals of Imperial Rome").

Nada mais exato nestes tempos do corruPTo e totalitário governo petista, que quer desarmar a população de bem, que apenas possui uns revólveres obsoletos e enferrujados, ao mesmo tempo que nada faz para combater a criminalidade que cresce com o narcotráfico, com bandidos possuindo arsenal de guerra de última geração. Para que o Petê quer desarmar a população? Para que ela não possa reagir no futuro, quando no Brasil for implantado um governo comunofascista, etapa essa que se encontra em sua última fase de efetivação. Alucinação minha? Então leia em Mídia Sem Máscara sobre os objetivos estratégicos do Foro de São Paulo, onagro socialista que Lulla finalmente reconheceu existir, tornando-se réu confesso de gravíssimo crime contra a soberania nacional. Mas, quem se importa com isso, quando as maiores barbaridades são tidas como normais nesta República dos Bandidos?

O historiador Tácito é autor de famosa frase, "sine ira et studio" (sem ódio e sem preconceito). Segundo ele, os historiadores, ao narrar fatos históricos, nunca deveriam escrever com a caneta da raiva e a tinta do preconceito, para evitar a distorção da verdade. Nada disso ocorre nos dias atuais, especialmente nesta Terra dos Papagaios, quando a esquerda, hoje empoleirada em todos os órgãos do País, não se cansa de repetir a mentira do milênio: que combateram a ditadura dos militares e que queriam implantar a democracia no Brasil. A "democracia" que sujeitos como José "Daniel" Dirceu e Dilma "Wanda" Roussef queriam implantar aqui nas décadas de 60 e 70 é aquela que ainda hoje existe em Cuba e na Coréia do Norte.

Em tempo: Tácito é um autor que respeito muito. Por isso mesmo usei seu nome para compor meu e-mail: ttacitus@hotmail.com. O duplo "T"? É que já havia um "tacitus" registrado no Microsoft.

Abraços,

Félix




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui