Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->COMO SURGIU DEUS E COMO ELE FALAVA COM OS HEBREUS -- 22/09/2005 - 18:36 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O texto seguinte é uma carta e sua resposta.

"Sao Paulo, 21 de Setembro de 2005

Prezado Anticristo 2000, gostaria de saber como surgiu Deus, pois muitos religiosos admitem que ja provaram que Deus existe, como ele conversava com os hebreus no seculo II a.C, que ele foi o criador da humanidade e do universo, e que ele esta aos ceus, sendo invisivel aos olhos humanos.

Estou confuso e gostaria de que um esclarecimento

Atenciosamente
..........”


RESPOSTA:

Como surgiu deus - Assim como os animais sentem a presença de algum monstro diante de uma tempestade, o homem primitivo, vendo fenômenos da natureza, imaginava a existência de um ser invisível que fizesse todas aquelas coisas. O trovão seria a sua voz; o brilho do relâmpado, a demonstração do seu poder; o vento, o seu poderoso sopro; a chuva, talvez a sua urina; e assim por diante.

Os outros animais permaneceram temendo o monstro invisível. O homo sapiens, por sua vez, já procurou um jeitinho de acalmar a ira desse ser sobrenatural, oferecendo sacrifícios, e se viu protegido por esse ser que antes só provocava medo. Como o homem nunca via esse ente sobrenatural, a que chamou deus, chegou à conclusão de que não fosse um único, mas muitos deuses. Como os hebreus e cristãos afirmam que Yavé fez o homem à sua imagem, é quase certo que os povos mais antigos pensassem que cada animal existente no mundo fosse a imagem de um deus.

Dados arqueológicos mostram, e a própria Bíblia revela que os hebreus adoraram muitos outros deuses além de Yavé. Todavia, um dia concluíram que Yavé fosse o único deus verdadeiro, e todos os outros fosse produtos da imaginação dos homens. Estavam quase cem por cento certos.

Nos dias em que Josias mandou fazer uma reforma do templo de Jerusalém, lá apareceu um livro. Esse livro tinha uma história do mundo desde a sua criação até aqueles dias. Foi nessa época que os hebreus firmaram a crença de que Yavé era o único deus e que os hebreus eram o povo escolhido de Yavé para dominar o mundo.

A arqueologia refuta boa parte da referida história contida no livro que acreditam ter sido escrito por Moisés. Na grande quantidade de registros encontrada em bibliotecas egípcias não se achou nada que confirmasse a estada de Israel no Egito e a existência de um homem como Moisés. Se fosse uma história real, deveria ter ficado pelo menos alguma menção a um homem do reino que se rebelou e fugiu do país com um grupo estrangeiro. Nenhum vestígio arqueológico ficou de um povo navegando pelo deserto. Uma multidão de aproximadamente dois milhões de pessoas, como está escrito na Bíblia, não viveria quarenta anos no deserto sem deixar nenhuma marca. Mesmo pequenos grupos de pessoas seria percebidos pelos avançados recursos arqueológicos atuais.

Algumas cidades mencionadas na jornada de Abraão não existiam também à época em que Abraão teria vivido. E a cidade de Jericó não tinha muros para serem derrubados como está escrito que foram milagrosamente pelo som das trombetas do exército de Josué.

Como Yavé “conversava com os hebreus” - Como já foi provada a falsidade de vários pormenores da história dos patriarcas hebreus, não temos dúvida de que um deus falando face a face com esses heróis foi criado pelos mesmos escribas que inventaram a queda dos muros de Jericó, o êxodo, etc.

Se nos tempos patriarcais houvesse um deus que falasse diretamente com eles, por que esse deus depois só falava através dos profetas e nunca diretamente?

Se esse deus falou através de um profeta que um ungido judeu iria destronar a Assíria e estabelecer um reino eterno englobando Judá e Israel, e isso não se cumpriu, pode-se dizer que isso é palavra de um deus verdadeiro? Esse deus não foi em nada superior aos outros deuses que os hebreus adoraram nem aos deuses dos assírios, dos egípcios, dos babilônios, dos persas, etc. Tanto é, que, quando os hebreus se tornaram mais fiéis a Yavé, a situação deles, aos invés de melhorar, foi só piorando, até desaparecer a sua monarquia, que seria eterna.

Quem acredita cria argumento para justificar tudo. Eles têm explicações para o deus deles não falar hoje com ninguém embora falasse no passado. Não obstante a época exata de vir o tal messias fosse nos dias em que a Assíria entrasse na terra de Judá, e a Assíria deixou de existir, os hebreus ainda são capazes de acreditar que esse messias ainda irá aparecer. Porém, o mais fora da realidade é os cristãos acreditarem que um dos heróis executados pelos romanos seja esse messias. Mas tudo isso é aceito como verdade.

Veja isso com mais detalhes, lendo O GRANDE CONTO DE JOSIAS e O PREDITO MESSIAS E O CRISTIANISMO. Também COMO SURGIRAM OS GRANDES MILAGRES DE YAVÉ.

Ver MAIS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui