Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As bravatas do Presidente Lula -- 24/06/2003 - 11:50 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Luiz Fernando Furlan, Ministro de Lula, ao chegar nos EUA para falar sobre ALCA teve que tirar os sapatos em revista comum nos aeroportos daquele país para evitar a chegada, por meio dos visitantes estrangeiros, de quaisquer elementos nocivos aos americanos. De bombas a anthrax, essas vistorias da cabeça aos pés querem evitar.



O curioso é que Lula afirmou, não faz muito tempo, que nenhum ministro seu tiraria os sapatos quando visitasse os EUA, em alusão ao episódio envolvendo Celso Laffer, então ministro de FHC. Não tivemos notícia se Lula também teve que tirar os sapatos quando foi a Washington visitar Mr. Bush. De todo modo, é incrível como nosso presidente às vezes fala tão facilmente, sem refletir cuidadosamente no que fala, que mais uma vez um fato desmentiu o que Lula havia dito.



Cabe ao presidente do Brasil, que se quer estadista de uma nação que se quer grande, comportar-se como tal, e isso exige, além de postura firme diante de demandas das grandes negociações envolvendo interesses nacionais, cujos resultados podem alcançar, para o bem ou para o mal, as gerações futuras do país, também prudência no que dizer em qualquer situação onde haja um microfone a tornar público o que foi dito, pelo risco de parecer que tudo o que importa é jogar com as palavras, mesmo que o resultado desse jogo represente a desmoralização do presidente e do povo cujo bem estar ele prometeu buscar como a principal obra de sua vida.



Com o pouco de paciência que nos resta, estamos esperando, Sr. Presidente.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui