Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um Sonho Diferente. -- 24/09/2010 - 19:50 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM SONHO DIFERENTE

Atualmente, todo mundo vive correndo de um lado pro outro tentando dar conta de tantos compromissos. Assim, no corre-corre diário não temos muito tempo para pensar em quase nada.
Entretanto, tem dias que nem o estresse constante da correria diária consegue tirar algumas coisas que ficam martelando em nossa cabeça, e hoje algo assim está mexendo muito comigo.
Desde que acordei bem cedo, não consigo tirar da cabeça um sonho curioso que tive, onde pude ver uma conversa de duas pessoas de barba e cabelos brancos no Paraíso, que eram, nada mais nada menos, o ex-prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz, e o administrador celeste, o apóstolo São Pedro.
Confesso que não sou muito ligado nessas coisas, mas, como isso foi algo inusitado que mexeu muito comigo, resolvi registrar tal fato para partilhar com outras pessoas.
Lá, em meio às nuvens alvíssimas do Céu, estava João Cruz sentado, de cabeça baixa, com ar pensativo. Ele estava coçando a barba e, de repente, São Pedro se aproximou, perguntando: "O que foi, João ??? Porque nos últimos dias você está olhando tanto lá pra baixo ??? O que é que está acontecendo para prender tanto sua atenção ???"
E, João, com a mesma calma de sempre, falando mansamente, disse: "É que agora, São Pedro, é o período das eleições ... e eu estou acompanhando de perto tudo o que está acontecendo em minha cidade e no meu Estado. E, tenho que confessar que estou feliz demais com o que estou vendo."
"Então me diga o que está acontecendo, pois você sabe bem que eu adoro prosear". E, São Pedro, foi logo puxando uma cadeira para sentar ao lado do amigo. Assim, os dois foram falando com detalhes sobre os acontecimentos políticos dos últimos tempos.
Com um grande sorriso no rosto, João abriu seu coração, dizendo: "Estou feliz demais, São Pedro !!! Vejo que a minha querida Goiaciara está concorrendo ao cargo de Deputada Federal e graças a Deus está tendo uma ótima aceitação. Nós dois passamos a vida lado-a-lado trabalhando para ajudar as pessoas mais humildes, por isso ver as manifestações de carinho e apoio que ela tem recebido do povo gurupiense é algo que me enche de satisfação !!!"
"Eh, João. Eu sei como são essas coisas. Antes de vir pra cá, eu também tive uma vida perto do povo. Como você sabe, eu era um simples pescador quando o Mestre me chamou para seguir os seus passos. A vida toda tive o prazer de trabalhar perto dos mais carentes. Assim, sei entender bem as suas palavras", disse São Pedro.
"A aceitação da Goiaciara está tão boa que tem gente dizendo que ela será a próxima Prefeita da cidade", completou o ex-prefeito.
"Puxa !!! E, caso ela resolva concorrer nas próximas eleições ao cargo do Executivo Municipal, quem você gostaria que fosse o candidato a vice-prefeito ???", indagou São Pedro.
Após pensar um pouco, João respondeu: "Eu sempre tive muitos amigos, o que faz a lista de nomes ser muito grande. Para citar alguns amigos do peito, posso dizer que o Jonas Barros (Cancão) e o Major do Sindicato Rural se encaixam bem nessa proposta. Mas, pela longa experiência que tive militando na política, sei que nem sempre é possível pensar unicamente com o coração, pois para um político se eleger é preciso que tenha apoio amplo. Assim, considerando essa questão, acredito que outras pessoas, como por exemplo, Osvaldo Stival da Cooperfrigu, Pedro Dias do PT e Marcelo Fonseca (filho do Emerson Fonseca), podem ampliar a base política, ajudando a agregar outros segmentos eleitorais, como, empresários, outros políticos e estudantes".
"Eu imagino que você realmente está muito feliz", disse São Pedro, colocando a mão sobre o ombro de João. E, completou: "É muito bom saber que os frutos de seu trabalho estão sendo colhidos até hoje."
"Eu sempre tive uma vida muito feliz, cheia de amizades e conquistas. E, agora, ao ver o belo trabalho de minha querida Goiaciara, sinto meu coração transbordar de alegria. Tem muita gente que almeja o cargo de Prefeito, mas diferente de outros nomes cotados a Goiaciara não tem praticamente nenhuma rejeição. Por esses e outros tantos motivos, ando feliz demais em ver o sucesso dela !!!", declarou emocionado João do Povo.
"E, pode ter certeza, João, que tendo um anjo da guarda como você, a Goiaciara e seus amigos vão estar sempre cercados de muitas bênçãos", profetizou o apóstolo São Pedro.

Publicado no Jornal Cocktail, edição n. 1548, p. 02, de 02/10/2010. Gurupi - Estado do Tocantins.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui