Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ANO 2000, O FIM DO MUNDO? -- 23/06/2001 - 14:17 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUE DEVERIA OCORRER EM 1999?

 Eis algumas da previsões para 1999:

 

http://www.aqui.com.br/

"1999:Cruz no céu,sacrifício na Terra?

Quem diria! Enfim... o tão falado ano de 1999 chegou!

Mas por que tudo isso?

Ora, este ano, e o sétimo mês, são explicitamente citados na Centúria X, Quadra 72 do profeta francês Michel de Nostradamus, nascido em dezembro de 1503. As profecias de Nostradamus vêm fascinando a humanidade há quase meio milênio. Hitler, Napoleão, os Kennedys e tantos outros estadistas e papas, sem falar nas crises e guerras, por exemplo, foram citadas e descritas nas Quadras proféticas do médico-astrólogo, escritor e ocultista da Idade Média. Todos tornaram-se história. Foram profecias que se cumpriram!



É lógico que as Quadras inspiradamente escritas pelo profeta são enigmáticas e, às vezes, profundamente obscuras; um reflexo da própria repressão gerada pela Santa Inquisição durante toda a Idade Média.



Mas as coisas mudaram muito de lá pra cá. A Santa Sé já se redimiu de muitos erros. Mas os mistério nostradâmicos continuam...

Esta é a famosa e tão esperada profecia, que este ano deve pipocar por toda a mídia:

Centúria X, Quadra 72

O ano de Mil novecentos e noventa e nove

7º mês, do céu virá um grande Rei aterrorizador:

Ressuscitar o rei d "Angolmois.

Antes de Marte dominar trazendo a felicidade.

  Como a Centúria V, Quadra 98, juntamente com um trecho da Carta Henrique II, falam dos 48° (latitude), os especialistas inclinam-se a dizer que a união de todas estas informações referem-se a um grande evento situado nesta região ou latitude, que parte da Europa e chega até a China e a Mongólia.



A sombra ou o caminho do grande eclipse solar de 11 de agosto de 1999 abarcará muitas nações que são ou estão próximas desta latitude.



Na Europa, países como Inglaterra, França, Alemanha, Áustria, Hungria e Romênia serão pontos privilegiados para a observação deste que é tido como o "Eclipse Profético do Milênio". No Oriente, o caminho do eclipse cruzará a Turquia, Irã, Iraque, Paquistão e Índia.

No entanto, o zênite, o ponto de melhor observação será na Romênia, terra do ex-ditador Ceausescu, que ficou no poder por 24 anos, sendo fuzilado com sua mulher em 1989, quando se deu a fragmentação do comunismo soviético, bem como de toda a Cortina de Ferro no leste europeu.

Alguns detalhes muito curiosos devem ainda ser frisados:



Jane Dixon, que foi considerada uma das mais importantes profetisas do século XX, disse: "Em 1999 uma cruz aparecerá nos céus orientais e a humanidade será chamada a prestar contas".

No dia deste eclipse total do Sol, a dinâmica celeste formará no céu uma Grande Cruz Cósmica (um quadrado com duas diagonais) que marcará os signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, a cruz fixa; conhecidos também como os Quatro Seres Viventes (ver Ezequiel 1:10). Não é interessante? Pois o caminho do eclipse atravessará, como já disse, países do Oriente Médio, bem como da Ásia.



Quanto a Ásia, ela é uma região muito destacada nas profecias do vidente francês. Ele diz que coisas muito deletérias, e também construtivas (um paradoxo!), virão de uma região da Ásia. O anagrama ATILA, poderia estar ocultando o nome ALTAI, cidades localizadas na China e na Mongólia, e que são cortadas pelo paralelo 48° norte. Veja que d"Angolmois (Centúria X:72) é um anagrama de Mongólia.



Este eclipse acontecerá no signo de Leão, e praticamente todo o continente europeu, parte da Turquia e da Rússia e o norte da África são regidos por Leão, um signo vital para a política de estado e todos os seus representantes.

Profecias on line http://members.tripod.com/~Fabio001/prof0298.htm  

Nostradamus, aparentemente, em toda sua vasta obra escrita no século XVI, citou claramente apenas dois anos. Um foi o ano de 1792, próximo da palavra renovação. A Revolução Francesa, que ocorreu nesta época, comprova que a profecia era verdadeira, principalmente por ter vinda de um francês. O outro ano que ele cita é 1999, perto da palavra guerra. Apenas síndrome de milênio?

  Quase todos nós ouvimos um dia aquela história que, perto do ano 1000, várias pessoas na Europa medieval pensaram que o mundo ia acabar e fizeram várias coisas, tão certas estavam elas deste destino. Muitas vezes, quando se fala em guerra no fim do milênio, costuma ser uma das primeiras coisas a vir na cabeça das pessoas que discordam da idéia, achando que tudo não passa de uma tal "síndrome do milênio" ou qualquer outro nome usado para denotar um carácter, talvez, receoso por parte de alguns.

 

Benjamin Solari Parravicini, foi um argentino, nascido no início do século XX, católico. Ele recebia mensagens a qualquer hora e as escrevia sem entender de onde vinham. Várias de suas profecias foram confirmadas. Apenas para dar um exemplo, ele escreveu na década de 30: "o coração será artificial em 66". Em 1966, o coração artificial foi inventado. Em 1938, disse com precisão: "cairá o coração do mundo, ano 40. Cairá e será alemão até 44". Paris, o coração do mundo (principalmente naquela época), ficou em poder dos alemães desde 1940 a 1944. Repare que ele falou que seria alemão antes da Segunda Guerra começar. Ele disse também: "99: grande mortandade".



FATOS? 

1999 terminou. Nada do grande rei do terror.

E o rei ressuscitado da Mongólia (Angolmois)?

Que contas a humanidade prestou?

E o ano 2000?

Veja, a seguir, o que estava previsto.

   

“O ÚLTIMO ENGANO DE FÁTIMA

‘A Igreja já deu, finalmente, autorização de alertar às pessoas acerca da mensagem de Fátima. A Virgem apareceu a três crianças, uma das quais ainda é viva, a irmã Lúcia. Ela vive em Portugal e é irmã religiosa. Lúcia entregou a profecia ao Papa Pio XII. Quando o Papa leu a mensagem ficou chocado. Com o conhecimento que teve, pôs a mensagem de lado e nunca a deu a conhecer. Após a morte de Pio XII, o Papa João XXIII disse que a mensagem iria ficar aonde estava: "guardada como um segredo". O Vaticano não quis revelar a mensagem, visto ter, receio do que o povo iria fazer e o dano que poderia causar. Após a morte de João XXIII, o Vaticano lembrou a Paulo VI a mensagem que lá havia. O Papa Paulo VI leu a mensagem e também ele ficou bastante angustiado com o que lá havia. Ele apenas permitiu que parte da mensagem fosse dada a conhecer ao mundo. Isto em 1963-1964. Ele assim fez porque não havia já muito tempo a perder e porque Nossa senhora disse a Lúcia: "Vai minha filha e apregoa no mundo as coisas que vão acontecer entre os anos 1950-2000. Os homens não ouvem os mandamentos que o Senhor lhes deu. O demônio reina no mundo e põe-vos a odiar uns aos outros. Estão a fazer armas capazes de destruir o mundo em poucos minutos. O mal permanecerá entre os homens e o demônio lançará a semente da discórdia entre eles. Muitos perderão a fé. A metade da humanidade será destruída e dias difíceis virão para a Igreja. Farão guerra à Roma e as Ordens religiosas vão ficar umas contra as outras. Os fracos e os menos bons cairão. Aqueles de fé fraca também cairão. Deus irá deixar que os elementos materiais, tais Como: Carvão, fumo, água, saraivadas de fogo, chuva, mau tempo, invernos muito frios e tremores de terra pouco a pouco destruam a vida no mundo. Aqueles que vão morrer não crêem em DEUS. Esses são aqueles cujas vidas só se guiaram pelo materialismo. Milhões deles morrerão dentro de poucos segundos. Os que sobreviverem desejarão também estarem mortos com eles. É Inimaginável O que está por Vir, mas vai vir com certeza e o senhor vai castigar os que não acreditam. Todos os que acreditam e são fiéis sobreviverão e ainda vão acreditar mais. Chamo a todos a que Venham Para o meu Filho. Senhor, ajuda o mundo e aqueles que não prestam atenção, porque então ainda vai ser muito pior para eles. Padre Agostinho, de Roma, e que está em Fátima, diz que o Papa o autorizou a visitar a Irmã Lúcia, Diz ele: Lúcia recebeu-me com muita tristeza e disse-me: "Padre, a nossa Senhora está muito triste porque ninguém se interessa pela profecia que fez em 1917. Os bons seguem os seus caminhos sem estarem interessados na mensagem do céu. Os maus seguem pela estrada larga que os levará à perdição. Acredite-me Padre, o castigo virá em breve e muitos serão destruídos. Nossa senhora está triste por causa disso, pois Ela disse-me que vão se perder muitas almas. Muitas nações vão desaparecer da face da terra. No meio de tudo isso, se houver arrependimento, oração e bondade, o mundo salvar-se-á. Se não houver emenda, o mundo não será salvo, porque chegou a hora em que todos devem começar a rezar, a fazer penitência e passar a mensagem às famílias e amigos e a todo mundo. Estamos perto dos dias antes da catástrofe. Por causa da catástrofe, virão novamente para o seio da Igreja Católica: Inglaterra, Rússia, China, os protestantes e os Judeus, e todos prestarão culto e acreditarão em DEUS, Nosso Senhor Jesus Cristo e em Nossa Senhora Virgem Maria. Talvez alguns digam que o papa e os bispos ainda estejam esperando pela mensagem do arrependimento e da oração. EU, mãe de DEUS vos digo: "Começai já a rezar e a fazer penitência pelo arrependimento e conversão do mundo, porque já não há muito tempo para isso. Por toda a parte vão falar de paz e segurança, mas o castigo sempre virá". Um homem de alta posição será assassinado, isso dará asa à guerra e à revolução. Será chamado um exército poderoso que marchará pela Europa a dentro e a guerra atômica começará e destruirá tudo. Grandes nuvens após a explosão irão matar tudo. Haverá escuridão na Terra durante 72 horas. Um terço da humanidade que irá escapar às 72 horas de escuridão irá viver numa nova era. Serão pessoas boas. Numa noite fria, dez minutos antes da meia-noite, um grande terremoto estremecerá a Terra durante 8 horas. Este será o sinal de que DEUS somente, governa o mundo. Os bons e aqueles que espalharem a mensagem nada têm a temer.’ Reinaldo Ferraz, O Apocalipse, pág. da Internet.  

A catástrofe deveria acontecer entre os anos 1950 e 2000, ocorrendo a “guerra atômica”, também um “grande terremoto” com duração de “oito horas”. Inglaterra, Rússia, China, os protestantes e os Judeus, todos se converteriam à Igreja Católica. Que pretensão!!!  Dizem que estas coisas foram ditas em 1917. Mas desse conteúdo só viemos a tomar conhecimento recentemente.

 

O mês sete de 1999 foi dado por Nostradamus como data de grande conflito.

 Passado julho de 1999, restou esperar setembro e outubro, uma vez que, como astrólogo, Nostradamus teria usado o calendário antigo, no qual o mês sete correspondia ao período do signo de LIBRA (23/09-22/10). Nostradamus nasceu no ano seguinte ao nascimento do Papa Gregório, mas faleceu antes que Gregório criasse o nosso atual calendário.

 Nada acontecendo de extraordinário em 1999, não surgindo, nem da terra, o rei do terror, o que dizerem os intérpretes de Nostradamus?

 Termina o meio século em que deveria acontecer a terrível destruição da Virgem de Fátima.

 “Muitos perderão a fé”, teria dito a Virgem. Isso se cumprirá, passado o ano 2000 sem que nada predito se cumpra. Breve o mundo saberá se a razão está com o Vaticano ou com o Padre Mário de Oliveira (mensagem divina ou ilusão de crianças?).” (A Arriscada Pretensão de Saber o futuro, págs. 129-136, agosto/1999).  O final do século, no entanto, tem trazido mais surpresas do que se esperava: mais do que a lógica contida no livro escrito em 1999, vejam o que se obtém do “Seminário de Jesus”:  “O Seminário de Jesus é uma organização internacional, centrada nos Estados Unidos, que reúne cerca de uma centena de acadêmicos e estudiosos da Bíblia.”   “...Em debates frenéticos, o grupo procura atestar a veracidade do que foi escrito nos evangelhos do Novo Testamento sobre a vida e as palavras de Jesus. Funciona, portanto, como uma espécie de cartório, onde se autenticam documentos. São implacáveis nesta função. Enfurecendo cristãos de todas as correntes, os membros do seminário já classificaram de falsas passagens como a Natividade, a Ressurreição, o Sermão de Montanha, a traição de Judas Iscariotes e boa parte das máximas atribuídas a Cristo.” (Istoé, 20 de dezembro/2000, pág. 57).   “’Não há confirmação irrefutável de que o homem Jesus tenha vivido’, diz Robert Funk, teólogo da Universidade de Montana e um dos bravos acadêmicos do Seminário de Jesus. ‘Existem argumentos propondo que Jesus é a somatória de várias personagens, ou que sua pessoa possa ter sido inflada até chegar à condição de mito’, diz.  De fato é preciso se entregar a uma formidável devoção ao fundamentalismo para se acreditar piamente no que a Bíblia contém sobre o assunto. As Escrituras são contraditórias e incompletas. Na verdade, mais simbólicas do que documentais.” (Idem, pág. 60).  Mas o fim do mundo não deixará de ser previsto. Ainda há os que se arriscam a predizê-lo.

Mais detalhes sobre problemas religiosos, veja em:

A Arriscada Pretensão de Saber o Futuro (análise dos fracassos dos que tentaram antecipar o epílogo da história do nosso planeta) e

Ateu Graças a Deus (as conclusões do autor sobre o estudo da Bíblia e as religiões).

www.bhservico.com.br/religioes.htm







Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.



Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;

Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.

Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui