Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TERRORISMO -- 15/08/2010 - 09:55 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em qual fanatismo religioso e em qual ciência humana se escamoteia o fio tênue da materialidade da loucura inumana?
Em pleno apogeu da tecnologia informatizada, a ciência humana ainda não encontrou as suas respostas para explicar o surgimento da vida universal. E mais distante ainda se encontra da força divina criadora de todas as coisas - que sempre criou e continua criando incessantemente.
E as religiões com seus deuses inventados, enriquecendo os seus líderes e alienando os seus seguidores, distancia, sobremaneira, cada vez mais o Homem da divindade. Se já tivéssemos consciência absoluta da presença permanente de um Deus único e verdadeiro, não haveria irmão aterrorizando irmão, pois, em verdade, somos todos irmãos braços dados ou não.
O capitalismo VENERADO é o terrorismo mais vil do terror, espalhando por onde passa a miséria e a morte desmedidas. E o DÃ’LAR é o grande vilão da civilização pós-modernista mundial: fruto da agiotagem!
Será preciso alastrar o discurso narrativo depois de pensamentos pellisolianos tão contundentes? Não vejo necessidade alguma de dar continuidade a esta crónica de um poeta profundamente louco, a não ser para dar preenchimento ao espaço narrativo que venho aproveitando para discorrer os meus textos crónicos de conscientização política, onde o poeta cronista aproveita alguns espaços desta obra para politizar a linguagem por ele concebida.
Tenho confiança que o mundo vai se transformar paulatinamente, que os americanos vão se conscientizar que não são deuses e que as guerras de dominação tenderão a se dissipar perante a regeneração do planeta Terra já em andamento. Desacreditar no poder divino, no que tange à construção de um novo mundo, é perecer na ignorància medieval da inquisição que matou uma multidão de gênios, pensadores e intelectuais por absoluta inconsistência da realidade espiritual.
Americanos abram caminhos para a iluminação do pensamento humano, estendendo as vossas mãos aos países pobres - que empobreceram diante da supremacia americana. Defendam o humanismo para se redimirem das atrocidades das dívidas externas na grande maioria das nações, impondo, a juros altos, o empobrecimento dos povos. Deixem de explorar o universo de Deus, com seus foguetes mirabolantes, e comecem explorando o universo dos vossos sentidos ocultos, o universo das vossas almas tão endurecidas pelo monopólio capitalista. Humanizem os vossos sentimentos humanitários tão esquecidos e ajudem a acabar com a fome do mundo. Deixem de lado as honras e as glórias de nação toda poderosa, e se tornem humildes servos de Deus compartilhando com os vossos irmãos do planeta o sentimento profundo da solidariedade.
Sejamos democráticos senhores americanos e tenhamos a consciência cívica de que as grandes massas oprimidas têm o direito político de conduzir os desígnios da humanidade vindoura, harmonizando em igualdade, fraternidade e prosperidade todos os povos, em detrimento dos direitos individualistas egocêntricos dos países ricos.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui