Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->SANGUE-FRIO -- 11/02/2007 - 10:17 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SANGUE-FRIO
(Por Germano Correia da Silva)


O banco de sangue de um hospital de uma cidade interiorana carecia urgentemente de doadores para atender a demanda dos seus pacientes e promoveu uma campanha bastante agressiva na mídia regional:

- Precisa-se de doadores voluntários de todos os recantos deste país. Os cem primeiros que se apresentarem, concorrerão a um prêmio especial. Se dentre esses doadores for encontrado um que tenha bastante sangue-frio, ele concorrerá a uma viagem marítima com destino a Porto de Galinhas, nos próximos dez dias.

De acordo com os detalhes técnicos daquele anúncio, todos os candidatos deveriam se apresentar ao endereço e horário ali mencionados, em jejum, e assim que a doação terminasse seriam realizados os sorteios dos prêmios antes anunciados.

Como se tratava de uma campanha que atrairia muitos doadores e aquele hospital temendo uma aglomeração gigantesca contratou algumas ambulâncias dos municípios vizinhos para darem suporte à grande demanda que o evento proporcionaria.

Dentre os veículos ali presentes havia uma ambulância que chamava muito a atenção de quem por ali transitava. Ela mantinha no seu interior uma geladeira tamanho-família e segundo o comentário que rolava entre as pessoas da fila de doadores, aquele foi o primeiro veículo a chegar, lá por volta das 03:00h da madrugada, ocupando de imediato uma vaga estratégica do pequeno estacionamento.

O motorista dela logo procurou ocupar uma das primeiras posições da fila de doadores e, à medida que a fila andava, ele demonstrava um comportamento muito estranho: frequentemente avisava às demais pessoas que estavam ali na fila que ele precisava sair por alguns segundos da sua posição e depressa se dirigia ao local onde estava o seu veículo, preocupando-se em manter a porta da geladeira entreaberta por alguns instantes.

Todos estavam curiosos com aquele seu "entra e sai" da fila de doadores, mas não sabiam que o pior estava por acontecer. Assim que chegou a vez daquele homem doar ele saiu em disparada na direção de sua geladeira e gritou:

- Chegou sua vez, Antonio, saia correndo daí e trate logo de doar seu sangue, senão você vai morrer congelado, rapaz!

Sem sombra de dúvida, ali estava o doador que tinha mais sangue frio para doar dentre os que participavam daquele concurso e, no entender dele, certamente seria ele o virtual ganhador do prêmio maior que seria sorteado durante aquela ação comunitária aparentemente voluntária.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui