Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aniversário da Verde Oliva - quem diria! 98,7 fm -- 12/06/2003 - 22:55 (Tânia Cristina Barros de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou cá, na minha cozinha adorável - isso é consenso entre meus amigos, a cozinha - ouvindo a Verde Oliva.

Que ninguém me pergunte onde descobri essa rádio. Bem, que não me pergunte como. Onde, é fácil. Num rádio, lógico.

Tá, tenho lá meus ascendentes de farda, mas nem me lembro suas patentes ou armas.

A Rádio - isso, a Verde Oliva é uma rádio - tem um alto astral, uma coisa gostosa. Só ouvindo. Como eu faço, sempre que sintonizo, além da CBN. É que adoro notícia. Minha consciência crítica me empurra pra CBN. Mas meu coração muda o dial para a Verde Oliva.

A sensação que tenho é que a Verde Oliva mostra os seres humanos do Exército Brasileiro. Esse Exército de treinamentos desumanos, que submete pobres criaturas - ou malucos, no bom sentido - a situações de combate além da imaginação - fome, frio, medo - consegue deixar seres humanos fantásticos produzirem boa música, mensagens de alto astral, uma coisa de paz, alegria calma.

Olha, gente da Verde Oliva, minha homenagem. A música tem uma qualidade rara nas rádios do Brasil.

"Meu coração de melão.... bate o coração"... é isso que ouço agora, na estação e que dedico a vocês, que fazem a rádio e tanto bem pro meu coração!

E, por favor, do alto da autoridade que tem - ou deviam ter - tentem acrescentar uma norma ao Regulamento do Exército : quando algum pobre Sargento for preso - muitas vezes sem direito a defesa prévia, se o regulamento for cumprido a risca - dêem-lhe um radinho. Se ele ouvir vocês, vai perceber que o Exército é feito de homens.

No estrito sentido do termo SER humano.



Parabéns e meu carinho!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui