Usina de Letras
Usina de Letras
181 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->VOA (Homenagem a Armando Nogueira) -- 30/03/2010 - 09:08 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VOA! (homenagem a Amando Nogueira)

Voa poeta! O seu ultraleve o levará ao céu, com certeza!
Do alto, em sua viagem a paisagem do Maracanã!
Hoje e sempre suas palavras e versos farão eco com a torcida botafoguense que continuará gritando: "GOOOL...DE PLACA!"
Essa expressão nascida no gol de Pelé contra o Fluminense em pleno Maracanã é marca registrada da genialidade do Poeta do Futebol.
Armando conseguiu com essas três palavras narrar a emoção e a maravilhosa jogada do Rei. Daí por diante, virou sinónimo de todos os comentaristas que relatam os diferenciados e bonitos gols em todos os estádios de futebol Brasil afora.
Garrincha e a bola nasceram para ser casal e dançar no baile do futebol - disse certo dia.
Mas não foi somente no futebol que Armando se mostrou poeta.
O acreano, mais carioca, nasceu para fazer das letras a sua profissão.
Penso que ser jornalista não tenha sido apenas uma profissão, mas uma missão de encantamento presenteada por Deus.
Transformou o telejornalismo, ensinou e aprendeu com seus comandantes e comandados e conseguiu fazer arte com seu ofício.
As palavras, as expressões jornalísticas nasciam com Armando, assim como nasce a água pura que corre pelos rios enchendo os mananciais.
Os versos de Armando estarão para sempre gravados na memória dos profissionais que se orgulharão de ter siso discípulos de um homem que fez de seus textos uma marca registrada de beleza e profissionalismo.
Juntando-se a Nelson Rodrigues e outros iluminados (irreverentes ou não), Armando estará comentando no céu as partidas de futebol dos craques que jogam para a grande torcida de Anjos e Arcanjos.
Depois desse vóo em céu de Brigadeiro o seu pouso certamente será suave e tranquilo como eram as suas cronicas esportivas.

29/03/2010
Paulo M.Bernardo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui