Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->CONSTRUINDO UMA NAÇÃO -- 03/01/2007 - 07:52 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONSTRUINDO UMA NAÇÃO.

Estamos em janeiro de 2007, dois dias depois de um ano eleitoral, eu não sei por que, mas esta palavra me lembra curral, onde ovelhas são confinadas mansamente antes de ir para o abate.
E foi exatamente isto que aconteceu com nós, donos de um TÍTULO de eleitor. Somos muito pequenos diante da monstruosidade dos nossos políticos e não temos nenhum titulo a não ser o de otários.
Fomos abatidos por uma matilha de lobos devoradores de dinheiro.
Desde a entrada do ano, a chuva não deu trégua, desde o dia da posse, águas torrenciais correm pelas ruas parecendo querer lavar a sujeira deixada pela última eleição.
Deve ser a previsão do futuro.
Baseado nos acontecimentos do ano passado, levando em consideração a falta de punição pelos roubos e todas as mazelas da política para esfoliar e rir da cara dos eleitores, o que podemos esperar?
E a justiça achou tudo normal!
Se houve absolvição é porque tudo estava dentro da Legal-lidade.
Se não houve indiciamento é porque tudo foi feito conforme a lei Man-DÁ.
Então os “homens da lei” chegaram à conclusão que nenhum crime foi cometido.
Mensalão foi de mentirinha.
Roubo nos correios foi fantasia.
Super faturamento de ambulâncias foi trote no serviço de urgência.
Dinheiro na cueca foi para esconder o pinto.
Dossiê foi apenas uma tentativa de registrar uma fábrica de doces.
Cepeís quer simplesmente dizer: Ceis pensa que nóis roba?
Moramos em um grande circo, que teve a sorte de ter como lona uma constelação ornamentada pelo cruzeiro do sul.
Os picadeiros foram armados para desempenharmos o papel de palhaço.
E o eleitor fez isto com muito profissionalismo.
Brincamos de votar e fizemos da ultima eleição uma grande brincadeira.
De mau gosto!
Em todo o país os eleitores imitaram direitinho o jeito malandro dos candidatos.
Não praticaram o mensalão.
Continuaram praticando a Esmolinha.
De cada dez votos colocados na urna, seguramente sete foram a troco de alguma coisa.
Isto não é segredo para ninguém.
Como as roubalheiras dos que lidam com o dinheiro público também não é segredo.
Todos sabem.
A maioria se cala.
A minoria leva vantagem.
E assim entra ano e sai ano, vamos construindo uma nação para os nossos filhos.
Coitados!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui