Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O SORTUDO - A VIDA É UM PRESENTE! -- 14/02/2010 - 05:39 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Sortudo - A Vida é Um Presente

Por Vera Linden

Li e reli em vários PPS e mensagens, que " a vida é um presente." Será mesmo ?

Tem dias que é um completo presente de grego.Acreditar piamente, docilmente em tudo que se lê, no mínimo é falta de imaginação, de personalidade, de vontade e não e não sei mais o quê, arre!

E não acreditar é ter uma altíssima dose de mau- humor ? (seria uma gastrite a causa ou o efeito ??).

Você acorda atrasado e já tropeça no chinelo, se enrola no tapete, deixa o tubo de pasta de dente cair aberto no chão e, na tentativa de apanhá-lo, pisa sobre o mesmo.

Na cozinha, o desastre: o gato ficou preso dentro de casa e mesmo tendo o seu "banheirinho particular," o bichano fez tudo em frente à geladeira, logo, além do mau cheiro terrível, você resvala sobre a "obra" e cai de ladinho no chão, já pensa em fratura de fêmur.

A panela do leite chiou e derramou seu conteúdo sobre o fogão. Como você levantou lépido e fagueiro, descarte logo qualquer quebradeira de ossos, nada de osteoporose.

E, veja só o tempo recorde que limpou a sujeira do gato, passou a sua camisa, tomou banho, fez a sua barba, se alimentou, limpou o fogão, quase deu um chute no gato ( só não o fez, porque isto mataria a sua sogra do coração e ela, incrivelmente é um amor de pessoa.) escovou os dentes, regou as folhagens de sua mulher, buscou o jornal na caixa de correspondência, leu as manchetes, apagou todas as luzes, tirou o carro da garagem sem atropelar o cachorro, nem quebrar todas as margaridas do corredor, ligou o alarme e na avenida encontrou a sinaleira aberta e pouco trànsito. Ufa!

Então aquela sensação agradável de ser um sujeito de bem com a vida foi lhe invadindo a alma, o corpo, você inteirinho...hummm, coisa boa e, você fez um breve relatório mental:

Tem um bom emprego, com estabilidade, uma boa poupança, uma família e tanto, uma sogra adorável, que colabora em tudo com você, uma esposa encantadora, dois filhos que só lhe dão alegria e pela rapidez com que se livrou da bagunça matinal, uma ótima coordenação motora, ossos fortes, bons dentes, boa saúde, colesterol normal. Puxa vida, você é o cara! Um legítimo e grande sortudo!

São Léo- verão de 2010 -fevereiro
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui