Usina de Letras
Usina de Letras
186 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ATÉ QUANDO? -- 04/01/2010 - 18:18 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Até quando?

Estamos começando mais um ano em nossas vidas, mas teremos que continuar convivendo com alguns problemas antigos que não se resolvem com a mudança dos calendários.
Você já se deu conta de quantas senhas somos obrigados memorizar?
E pior... Não temos o direito de escolha!
Cartões de crédito e cartões bancários são bons exemplos. Um com quatro caracteres que não podem ser repetidos, outros são seis caracteres. Alguns são apenas numéricos, outros alfabéticos.
As muitas recomendações para não colocar nomes próprios, não usar os números de seu telefone, algarismos seguidos e não repetir senhas de outros documentos, tudo isso para evitarmos furtos e outras fraudes (que continuam acontecendo).
Ainda recomendam por escrito: Não aceitamos 1, 2, 3, 4 nem 9, 8, 7, 6 e assim sucessivamente. PAULO ou qualquer outro nome não será reconhecido, s, t, u, v, x, z, nem pensar.
Com isso ficamos com senhas diferentes, algumas até fáceis de memorizar como: 2479 (de 2 para 4=2 e de 7 para 9=2) fácil não?
E em outro cartão colocamos: 5397 (5-3=2 e 9-7=2) Também de fácil memorização.
Mas alguns precisam de login e senha, outros somente a senha... E tudo vai ficando mais difícil.
Quantas vezes você chegou ao caixa eletrónico de um determinado banco e colocou o cartão do outro? E se colocou o cartão certo, digitou a senha do cartão de crédito, quando na verdade você queria colocar a senha do cartão de débito? E quando você faz tudo certo, digita uma tecla errada e bloqueia o cartão?
Outro problema que ainda não conseguimos resolver é o de ligações telefónicas para Administradoras de planos de saúde, companhias de telefonias, órgãos públicos em geral e até mesmo grandes empresas privadas.
O tal do digite 1 para vendas, 2 para cobranças, 3 para aguardar o atendimento e...139 para reclamações continua nos tirando do sério.
Quando somos atendidos ouvimos um script da atendente bem treinada:
-Por favor: o nº do seu CPF, data de nascimento, nome de pai, mãe e... O Sr. gosta de Futebol? Torce por que Clube? Tem amantes? (leiam em ensaios: ENSAIO TELEFÓNICO - 21/07/2006) Pó!!! Onde está o cumprimento da Lei que foi criada a respeito? E os direitos do Consumidor?
Mas tudo isso é fruto do progresso... Ou nós aprendemos e nos adaptamos, ou seremos analfabetos tecnológicos!
Ah! Que saudades da caderneta de fiado na venda da esquina.
Dos cartões de papelão que controlavam as contas correntes onde eram contabilizados a mão os créditos e débitos até mesmo no Banco do Brasil e C.E.F. (Caixa Económica Federal).
Até quando? Sei lá!!!!!

04/01/2010
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui