Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Le Petit Prince... Um presente de Natal... -- 10/11/2009 - 12:02 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Um presente de Natal...


Hoje cedo, andando pelo Shopping, eu refletia sobre a passagem do tempo... Este tempo que não dá uma trégua sequer... E corre... Como corre...
Corre tanto que nem dá tempo de dizer para onde queremos ir... E lá se vai ele... Brejeiro... Cheio de pressa impiedosa... Sem dar nem tempo de se arrepender...
As lojas todas com motivos de NATAL e os sinos tocando dentro de mim... Uma melodia específica... Linda! Que refletia toda a magia do lugar... De repente uma idéia...
Entrei numa livraria para comprar "O Pequeno Príncipe" e me sentei numa das mesas para rascunhar uma dedicatória, que iniciei assim:


"Para você
Que traz o céu na alma,nos olhos e no coração... uma singela lembrança."


Achando meio piegas tentei outra:


"Interessante
O que me aconteceu: você é tão importante e eu nem consigo palavras para lhe escrever uma dedicatória que retrate todo este sentimento..."


Não achei adequada... e mais uma vez:


"Passamos raros momentos e tão mágicos que este livro é perfeito para demonstrar o quanto te quero bem. Lembra-te de mim ao lê-lo."


Olhei as três dedicatórias no rascunho e fui rasgando uma após outra...
Na verdade, não era nada daquilo que eu desejava realmente dizer... Ou era aquilo tudo, sim... Talvez muito mais... O sentimento, porém, bloqueia as palavras e as torna desnecessárias, fazendo do momento uma abstração singela... única... Como se o mundo ao redor desaparecesse e nada "físico" funcionasse naquele momento... Pois um outro plano se interpunha àquele... Quem tem por hábito colocar o AMOR acima de qualquer outra necessidade, sabe muito bem do que estou falando...
Então, sem rascunho e sem pensar, diretamente, na primeira página do livro, impus-lhe a própria sentença da obra que se fizera meu presente em caráter de emergência:



"Tudo o que tenho a dizer-te está nesta página em branco... "


A livraria tem um ambiente agradável. Gosto de parar por ali, sentar numa das mesas e olhar as pessoas que passam; cercada de algo que me faz bem: livros, uma grande paixão que tenho, deliciosa paixão que só me trouxe bons frutos.

Aos doze anos travei contato com o "Le Petit Prince". E aprendi a ver o invisível das pessoas. Aprendizado este que se construiu, no dia a dia, mas nunca se completa, porque o coração tem sempre um pulso diferente para cada coisinha que nos surge e nos surpreeende todos os dias...

Estou olhando para a minha dedicatória, na págian branca do livro. E deu vontade de apagá-la trocando tudo por

"te gosto"




o que seria "chover no molhado" pois jamais alguém daria um livro desses a quem não despertasse sua amizade...

A pessoa com que presentearei o livro?
- É um amigo de longa data que eu não via há muitos anos... E que me chegou assim... Como presente de aniversário e de Natal ao mesmo tempo... Uma pessoa fictícia, mas que existiu. Pelo menos enquanto eu escrevia esta mensagem de NATAL...






"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando as contempla"... Antoine de Saint-Exupéry...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui