Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o pastor que é ateu -- 03/06/2003 - 14:37 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pode um pastor evangélico afirmar que não crê em Deus, na ressurreição e na vida eterna? Na Dinamarca, sim. Thorkild Grosboell, 55, que foi ordenado pastor há 25 anos, declarou-se ateu, não se sabe premido por quais crises de consciência. É o mesmo caso hipotético de um médico que receitou remédios aos seus pacientes com doenças gravíssimas e pugentes sem crer que pudessem curá-las ou aliviar as dores, ou do advogado que defendeu seus clientes condenados à morte sem crer que a lei pudesse ser aplicada em favor deles. É algo de todo modo incrível. Mas é verdade.



Um homem como esse deve estar muito arrependido de ter perdido 25 anos de sua miserável existência tentando convencer pessoas a crer em algo em que ele mesmo não acredita. A cada vez que ele dizia: Deus é bom, ou, Cristo salva, sua mente padecia de uma tortura indizível, à semelhança de quem, para sobreviver, submete-se aos mais cruéis sacrifícios que se possa imaginar. Deve ter sido esse, então, o motivo pelo qual o pastor ateu manteve-se calado. Não podia abrir de sua fonte de sobrevivência.



Graças a Deus, esse homem poderá viver em paz o resto de seus dias aqui na terra. Talvez a misericórdia divina o ajude a ter a fé que o capacite a chegar ao paraíso, onde terá a chance de encontrar algumas das pessoas para as quais mentiu durante 25 anos. Caso contrário, saberá ele que o inferno de Lúcifer e mais real que o de Dante, e que o purgatório é apenas uma fantasia literária das bula papais, sendo-lhe tarde demais, se seu destino for o lago de fogo e enxofre, para arrepender-se. Afinal, de boas intenções e arrependimentos tardios o inferno está cheio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui