Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O circo -- 07/11/2006 - 09:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Circo (Música de Felini - I Clowns)

(Seria cômico se não fosse trágico)

Respeitável público. Não perca: o maior espetáculo da terra, no maior circo do mundo. Tomem seus lugares porque o espetáculo de 4 anos vai começar.

É uma platéia de 180 milhões de espectadores que, como em nenhum outro circo do mundo, os espectadores se revezam entre o picadeiro e a arquibancada. 126 milhões de palhaços da platéia, são voluntariamente “obrigados” a atuar no espetáculo.

No comando do espetáculo: Em primeiro nível, na tribuna especial, 602 animais de várias categorias: Ratos barbudos rigorosamente adestrados na antiga União Soviética, morcegos hematófagos, lobos, chacal, raposas, hienas, porcos chafurdantes, galinhas dançarinas, pombo correio, mico leão doleiro apresentando dólar na cueca, antas, chupins, currupiões, e em destaque, para o próximo espetáculo, um veado campeiro. Teremos também alguns exemplares de uma espécie à beira de extinção, muito raro nos dias de hoje: “O Homo Sapiens Honestus”. Aproximadamente 25 mil outros convidados especiais (cães pastores policiais e leões de chácara), divididos em segundo e terceiro níveis, encarregam-se de proteger os animais de primeiro nível contra qualquer ameaça que possa surgir de humanos da platéia.

Se você é um dos 126 milhões que vão atuar como palhaço, vá ao picadeiro para pagar o mico, escolha o animal que mais lhe agrada e depois pode voltar para a platéia na sua casa porque as emissoras de televisão aberta, a cabo ou da parabólica, ou mesmo as estatais, estarão, durante esses 4 anos, exibindo o espetáculo e mostrando tudo aquilo, e só aquilo, que os animais permitirem.

Fiquem sempre atentos, com os olhos pregados no vídeo porque certos animais, principalmente os voadores, são migratórios e aparecem esporadicamente no circo. Alguns, raramente são vistos fora do período da escolha.

Se você tem o hábito de comer pizza durante o espetáculo, faça antes sua reserva porque os animais costumam reservar a produção integral de todas as pizzarias do Brasil para consumir durante todo o espetáculo. Prato predileto dos animais: Marmelada, pizza e pato com laranjas.

Você estará pensando que o espetáculo é de graça, mas não é. Também você não precisa se preocupar em pagar porque você pagou e pagou muito caro. 37,5% do valor de todas as compras que você faz, são utilizados para garantir um espetáculo de primeira categoria.

Embora muitos espectadores não saibam, vigora o direito do consumidor que é a garantia de um bom espetáculo. Se você não gostou, escreva, telefone ou passe um e-mail para o animal que você escolheu e reclame. Pode até xingar o dito cujo, ele não vai reclamar. Primeiro porque ele sabe que é um animal e segundo porque nunca vai ler ou ouvir a sua reclamação. É provável que no apagar das luzes ele reapareça fazendo gracinhas na TV, como montar sobre avestruz, beijar as velhinhas aflitas, passar a mão sobre a cabeça das crianças pobres, principalmente os da raça negra e até almoçar no boteco da esquina, ali, bem pertinho de você. E se você se comover, não perca a fé, continue escolhendo aquele animal de sua preferência.


Obs.: Texto recebido de amigo, via e-mail (F.M.).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui