Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->a seita católica produz homens sensatos? -- 27/05/2003 - 15:22 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como aqui na Usina há todo tipo de comportamento religioso, patentes cada um conforme os textos sobre religião vão surgindo, quero esclarecer que também tenho convicções religiosas, e que, exatamente por saber que os limites da mente humana somente Deus conhece, não sou do tipo descrito pelo Géber e nem condeno os que são. Conheço pelo menos duas pessoas que se enquadram perfeitamente nesse perfil auto-enclausurado na instância das interpretações literais dos textos santos.



Uma dessas pessoas era uma senhora, recém convertida à fé evangélica, que abriu a Bíblia numa parte em que falava de feitiçaria; ato contínuo, deduziu que sua vizinha estava fazendo macumba e ficou sem falar com a mesma por dois anos.



O outro caso é ainda mais grave. Um senhor, também neófito, ouviu de seus pastores que qualquer parte da Bíblia que lesse era a mais pura expressão da verdade. Quando leu o episódio da traição de Judas, o homem concluiu que sua mulher o estava traindo com o vizinho. Contratou o serviço de alguns elementos perigosos da redondeza e mandou aplicar uma surra no inocente. Este, ao descobrir porque fora espancando, devolveu as escoriações, elevadas ao quadrado, ao crente desconfiado. O mesmo homem, tendo lido que não podemos nos apegar a bens materiais neste mundo, vendeu todos os seus móveis, e depois, não satisfeito, a casa. Como não tinha onde morar, foi abrigar-se com a mulher e filho numa pequena casa de uma prima da esposa.



Casos como esses mostram como a falta de discernimento tanto de alguns pastores como de alguns crentes pode contribuir para que o Evangelho seja maculado. Quero asseverar, todavia, que a grande maioria dos crentes evangélicos no país é formada por pessoas sensatas e equilibradas. Por que, o contrário fosse, todos iriam morar debaixo de uma ponte e doariam suas casas aos que hoje não têm onde morar...



O companheiro Géber diria que isso é sensatez ou egoísmo? Ops! Cuidado para não entrar em contradições, irmão ateu!!!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui