Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tardes Literárias no Senac- Lindalva Xavier Amaro -- 29/08/2009 - 10:06 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tardes Literárias no SENAC- 28 de Agosto de 2009
Por: maria do socorro cardoso xavier

Projeto bem interessante é desenvolvido no SENC no qual as ultimas sextas-feiras de cada mês se apresenta um poeta, um autor de livros para falar da sua vida e de sua produção literária.
Já se apresentaram este ano de 2009, 7 poetas. Elaine Castro, Ednólia Souza, Carlos Antonio, Octávio Caúmo Serrano e outros. Hoje foi a vez da poeta declamadora Lindalva Xavier Amaro. Falou de sua vida, do seu trabalho literário, intercalando com declamações de poemas de sua autoria. Por sinal muito boa declamadora, o faz com alma e inspiração!
Lindalva pertence a Academia Paraibana de Poesia onde ocupa Cadeira de Zé da Luz; a Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE) onde ocupa a Cadeira de Odilon Ribeiro Coutinho e União Brasileira de Trovadores, (UBT) secção da Paraíba.
O SENAC prepara tudo com muito carinho, tendo lugar na Biblioteca da entidade.
Lindalva sorteou diversos livros de autores paraibanos entre os presentes, inclusive alunos e professores dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac são convidados a participar das Tardes Literárias.
Lindalva apresentou-se bastante descontraída, com naturalidade traçou os caminhos percorridos como pessoa e como poeta. Declamou inúmeras poesias de sua autoria, constantes dos seus livros publicados e esgotados, e do poeta Zé da Luz. Natural de Guarabira, Estado da Paraíba, radicada na cidade de João Pessoa há bastante tempo, onde teve filhos, netos e bons amigos. Seus familiares estavam presentes, inclusive sua irmã, também escritora e odontóloga Nazareth Xavier. Enfim uma família bem estruturada!
Além de alunos, professores, bibliotecários do Senac estavam presentes ao evento: Letícia Maia Pinto Ferreira, presidente da Fundação Casa de José Américo; Poetas Octávio Caúmo Serrano, Carlos Antonio Coelho e esposa, professora Sónia Coelho, Jorge Mariano Alves, Ednólia de Souza, Maria de Lourdes Limeira, outros e eu Maria do Socorro Cardoso Xavier.
Parabéns Poeta Lindalva Xavier Amaro e o SENAC por esta iniciativa alvissareira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui