Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BUDISTAS E ESPIRITISTAS -- 24/05/2003 - 23:24 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BUDISTAS E ESPIRITISTAS



“BUDISTAS – Usando modelos avançados de scanners, cientistas descobriram que certas áreas do cérebro de budistas ficam constantemente ativas, mesmo que eles não estejam meditando. O estudo da Universidade de Wisconsin detectou atividade numa área do lobo frontal associada a emoções positivas como autocontrole e bom humor.” (Jornal O ESTADO DE S. PAULO, 22/05/2003, página A11, Geral).

---------------------------------------------------------------------------------

Foi preciso passar alguns milênios para a ciência certificar e revelar prudentemente que os rituais budistas estão inteiramente estruturados em pura técnica, o que teoricamente já havia sido demonstrado por especialistas abalizados, há muitíssimo tempo, cuja notícia teria de ser amadurecida para não chocar culturalmente.



Lamento, no entanto, que ainda hoje alguns budistas ou não atribuam equivocadamente ao sobrenatural os tantos fenômenos sempre naturais que lá ocorreram e ainda acontecem. Os budistas mais radicais e conservadores talvez levarão ainda mais um bom tempinho, senão os mesmos milênios para digerirem essa realidade científica.



Vale dizer, inclusive, que em conseqüência disso, a disparatada e fantasiosa reencarnação está também completamente descartada, a qual por modismos ou interesses escusos de uma época foi adotada por outras tantas denominações não menos perversas, como o espiritismo, principalmente, que colocam as pessoas fora da realidade, que as escravizam, que as alienam...



Nada de sobrenatural! Nada de além! Nada de invencionices! Nada de fantasias! Nada de castigos! Nada de “carma”!...



Viver a realidade com os pés no chão, sem covardia, sem soberba e com RESPONSABILIDADE, não é tão difícil assim, aliás, muitíssimo mais fácil.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui