Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INSÓLITOS ( não datados ) -- 14/06/2001 - 13:34 (Gabriel de Sousa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TRIGÉSIMO SUICÍDIO FALHADO, em 18 meses, de um recluso italiano que tentou pôr cobro à vida, sem melhores resultados que das vezes anteriores, ao engolir dois pedaços de antena de TV. Gianfranco di Salvatore tinha 20 anos, cumpria uma pena de prisão por roubo e já tinha engolido pedaços de pratos, garfos, colheres e lâminas.



ARRANCOU O NARIZ À MÃE – Um jovem de 26 anos, Fernando Alexandre, casado, arrancou metade do nariz a sua mãe, de 58 anos, durante uma zaragata ocorrida em Pinhel. Ela foi para o hospital, ele recolheu à prisão.



PARA FESTEJAR À SUA MANEIRA a investidura do novo presidente francês F. Mitterand, o diário «Libération» publicou um número perfumado de essência de rosas, flor que é o símbolo do Partido Socialista. Recorde-se que já quando da visita do Papa João Paulo II a Paris, aquele periódico havia saído com cheiro a incenso.



SETENTA MIL TONELADAS DE FRUTAS e hortaliças foram destruídas num ano, na Inglaterra, no cumprimento de medidas de protecção exigidas pela CEE ...



SUICÍDIO POR CONGELAMENTO foi o método escolhido por uma americana residente no Colorado. Foi a vizinhança que - não a vendo - alertou a polícia que, por sua vez, arrombou a porta e encontrou o cadáver congelado e uma carta explicando as razões do seu gesto.



GOLEIRO VIVAÇO ENGANADO – O argentino Miguel Ortiz, ao imitar o apito do árbitro, evitou o remate de um avançado adversário prestes a «fuzilar» a sua baliza. Um defesa porém, igualmente enganado pelo apito, agarrou a bola com as mãos pensando que o jogo estava interrompido, o que valeu uma grande penalidade e finalmente o golo...



SINÓNIMOS – Dicionário de sinónimos, compilado pela Tertúlia Edípica», edição de 1977, distribuído por Porto Editora (Porto), Empresa Fluminense (Lisboa) e Livraria Arnaldo (Coimbra). Página 669 : «Indesejável – anarquista; bolchevique; bolchevista; cadastrado; comunista; inconveniente; libertário; perigoso.» Sem comentários ...



TRÊS MORTOS foram intimados a retirar os veículos que abandonaram na via pública. As três pessoas, que o próprio edital reconhece terem falecido, são ainda consideradas «responsáveis pelo pagamento dos encargos legais». O Prefeito de Lisboa concedeu aos falecidos e a 19 outros «prevaricadores» um prazo de 90 dias para solucionarem a situação.



ABATIDO À PAULADA – Um homem aparentando 30 anos, nu da cintura para baixo e com um pau espetado no ânus, foi encontrado morto em Matosinhos. A Polícia admite que a vítima, cuja identidade se desconhece, tenha sido abatido à paulada ...



«QUERIAM VÊ-LO NU e mataram-no» é a história de duas jovens alemãs, que assassinaram um rapaz deficiente de dez anos porque este se recusou a despir-se perante elas ...



OLHA O ROBOT ... Um «robot» americano conversou recentemente com passageiros num aeroporto dos Estados Unidos, deu uma gorjeta ao bagageiro e declarou-se apaixonado por uma hospedeira de terra e por uma máquina de detecção de metais. A insólita cena ocorreu em Newark, onde Sico, tal o nome do «robot» em questão, comprou dois bilhetes para Miami e viajou de avião como um passageiro normal.



CONVITE PARA JANTAR – As forças britânicas que tomaram a ilha da Geórgia do Sul («Guerra das Malvinas») convidaram os comandantes argentinos para um jantar depois dos combates, segundo revelou o ministério da Defesa em Londres.



COLECÇÕES HÁ MUITAS ! – Mas a do Príncipe de Gales (futura Majestade do Reino Unido) não é das mais vulgares. Colecciona retretes. Isso mesmo, esses recipientes de loiça e cores várias que utilizamos quotidianamente, sem lhe darmos, ao que parece, o verdadeiro valor... (para além do utilitário).



VONTADE DE DEUS (?) – Garaudy, no livro «Pela libertação da mulher», recorda que há mais de um século a Igreja tinha proibido a vacina antivaríola, com o argumento habitual : violação da lei da natureza e da vontade de Deus.



UM HOMEM QUE CONSEGUIRA MISTURAR-SE com os polícias, durante um assalto a um banco de Lima (Peru), pegou nos sacos abandonados pelos assaltantes e calmamente foi-se à vida...



O HOMEM MAIS PEQUENO DO MUNDO seria um português, natural do Porto, com os seus 75 centímetros. António Ferreira, 38 anos, garante que lho disseram na África do Sul. Diz que «até telefonaram para Londres» para terem a confirmação. O seu sonho é ter um Mercedes adequado ao seu tamanho. No «Guiness» o homem vivo mais pequeno seria um indiano, com 71,12 centímetros, «mas esse, diz o português, morreu há dois meses».



CINCO HOMENS ARMADOS obrigaram 25 clientes do Banco Sul-Americano do Recife a dançarem com eles, depois de roubarem o dinheiro das caixas. Os assaltantes não conseguiram abrir a caixa-forte do banco, mas isso não lhes afectou o bom humor, tendo ficado ainda no banco por mais 15 minutos, dançando com os clientes e empregados.

Quando a polícia chegou, dez minutos depois da fuga dos assaltantes num carro roubado, as testemunhas afirmaram que eles eram bastante alegres e nunca recorreram à violência.



UM JOVEM EGÍPCIO SEM UMA PERNA ATRAVESSOU A MANCHA a nado, entre a Inglaterra e a França. Khaled Hassan (21 anos, natural do Cairo) atingiu o cabo Gris Nez, depois de ter partido de Dover, a cerca de 30 km dali, 12.39 horas antes. O recorde da travessia, em condições normais, é de 8.45 . O jovem foi amputado aos 10 anos por causa dum acidente de viação.



METADE DO HOTEL EM FRANÇA E OUTRA METADE NA SUÍÇA – é o que acontece em La Cure, pequeno povoado suíço, a cerca de 40 quilómetros de Genebra. Está situado justamente na linha de separação das fronteiras dos dois países. Isto dá lugar a uma série de situações aberrantes. Entre elas, o facto de ter duas entradas, uma por França (em que o hotel se chama «Arbez») e outra pela Suíça (em que o hotel se chama «Franco-Suisse»).



RECORDE – Em Meerbush, na Alemanha, foi batido o recorde mundial de comprimento de uma palhinha de sorver sumos. A «recordista» é uma peça plástica de 296 metros e 41 centímetros. Haja fôlego !



TELEVISÃO, ALMOFADÃO E MORTE – Uma mulher de 25 anos asfixiou com um almofadão uma menina de quatro anos que a estava a «incomodar» com as suas brincadeiras, não a deixando ver um programa de televisão. Este o caso de que tomou conta a polícia de Langenfeld, na Alemanha. O pai da vítima, que dormia a sesta no momento do crime, tentou depois sem resultado reanimar a menina, acabando por avisar as autoridades. A mulher, como é óbvio, foi detida.



NADADOR CASTRADO – Um homem de 27 anos foi castrado por uma tartaruga quando nadava próximo da capital malaia (Kuala Lumpur). O nadador declarou que sentiu subitamente uma dor violenta : só conseguiu verificar o desaparecimento do seu órgão sexual e observar uma tartaruga que se afastava.



CASTRADO NUMA DESORDEM – O «27» é muito conhecido na sua região. Ao facto não é estranha a sua pequena estatura, apenas um metro e 40 centímetros.

Há dois dias, os seus bons sentimentos levaram-no a intrometer-se numa briga para tentar acalmar os contendores. Só que estes não gostaram da intromissão e, além de o terem agredido, acabaram por lhe cortar o pénis. Foi internado no Hospital de Coimbra em estado grave.



«RESSUSCITADO» APÓS UM MÊS DE FÉRIAS EM BADAJOZ – Um jovem de 20 anos, Carlos Nunes, reapareceu na última sexta-feira em casa dos pais em Faro, após ter sido dado como morto e efectuado o respectivo funeral. O equívoco teve por base um acidente ocorrido há cerca de 30 dias, no qual pereceram 2 indivíduos, que ficaram irreconhecíveis. Um deles tinha consigo o passaporte do Carlos Nunes, perdido por este há dois anos. Acreditando que se tratava do seu próprio filho, os pais, emigrantes na Alemanha, não só efectuaram o funeral como receberam uma indemnização do seguro. Só que agora, perante a estupefacção dos presentes, o jovem apareceu num café da capital algarvia, de regresso a casa, após o gozo de um período de férias na cidade espanhola de Badajoz.



RECORDE – Um estudante de 19 anos entrou para o «Guiness» ao saltar num trampolim durante 246 horas consecutivas. Jeff Schwartz, que conseguiu com a proeza uma avultada importância para a Sociedade norte-americana de Luta contra o Cancro, terminou os saltos, ao adormecer durante uma pausa de cinco minutos. «Quando acordar vai ficar surpreendido por ter adormecido. Fartámo-nos de o abanar, mas dormia que nem uma pedra» disse um amigo. Schwartz tencionava saltar durante dez dias, dez horas, dez minutos e dez segundos. Mesmo assim bateu o anterior recorde por seis horas.

O jovem, estudante de Psicologia, que se manteve em acção graças a batidos de leite, perdeu a sensibilidade nos pés antes de atingir as 130 horas.



CORTOU O MARIDO AOS BOCADOS e, auxiliada pelo amante, há três meses que ia atirando ao Sena os membros do corpo retalhado. Trata-se da portuguesa Isabel Gonçalves, de 28 anos, natural de Valpaços, mãe de três filhos, que um ano antes se fixara em Paris com a vítima, Sérgio Lopes, de 29.



DORES DE ESTÔMAGO – Cirurgiões indianos retiraram uma rosca, três compassos, duas agulhas e quatro pregos do estômago dum jovem que se queixava de ... dores de estômago, soube-se ontem em Nova Deli. Os médicos tencionam interrogar o paciente sobre os seus hábitos alimentares...



MÃE AOS 11 ANOS – Uma criança de onze anos deu à luz um bebé do sexo masculino num hospital dos Açores. O parto ocorreu domingo, tendo o médico assistente recorrido a cesariana. Só uma semana antes do parto a família e a própria criança se aperceberam da gravidez. O bebé pesava ao nascer 2,980 quilos, o que é considerado um peso normal. A jovem mãe vive na ilha do Pico, com o pai e a madrasta.



A LOUCURA DA PSIQUIATRIA – Uma ucraniana de 86 anos, Catarina Yasinchuk, que chegou aos Estados Unidos, sozinha, com 15 anos de idade, passou 48 anos de vida num asilo psiquiátrico, apenas porque não sabia falar inglês.

A aventura desta ucraniana começou num dia distante de 1921, quando polícias encontraram a rapariga, então com 24 anos de idade, vagueando por Filadélfia. A rapariga começou a falar uma série de palavras que, aos ouvidos dos polícias americanos, soaram como incoerentes, tanto bastando para que pressurosamente com o sentido do dever cumprido, a levassem para um asilo de doidos.

Quarenta e oito anos mais tarde, em 1969, os médicos do hospital viriam a rever o caso. Segundo os arquivos hospitalares a «doente» deixara de falar seis anos depois de ser internada.

Linguistas, consultados quando do internamento, não conseguiram «descobrir» uma língua onde pudessem encaixar as palavras da ucraniana. Foi finalmente uma funcionária do hospital, ucraniana como a «vítima», que conseguiu resolver o mistério. Soube-se então que a ucraniana acabara de perder um filho quando foi encontrada a vaguear em Filadélfia.

Assim acabou o mal-entendido. A senhora Catarina Yasinchuk foi internada num lar para a terceira idade, dirigido por religiosas, e voltou a falar. Anos mais tarde, infelizmente, a senhora Yasinchuk perdeu definitivamente a fala. Morreu ...



RIRAM-SE POR ESCRITO – Desconhecidos entraram em casa dum polícia de Lisboa, aproveitando a sua ausência e limitaram-se a deixar um envelope com a inscrição «Ah, Ah, Ah», escrita num papel com o timbre da própria Polícia.



ATADOS POR UM ANO – Dois «artistas» de Nova Iorque ataram-se um ao outro com uma corda de 2,5 metros e juraram permanecer ligados durante um ano. Teching Hsieh e Linda Montano não são namorados e o contrato de «ligação» que celebraram entre si prevê mesmo que não podem tocar um no outro. Trata-se, explicou Hsieh, de um exercício contra a «solidão».

Antes de iniciarem a aventura, os «atados» fizeram um ensaio de uma semana. A primeira corda era curta : «Aquilo puxava cada vez que um de nós se virava na cama» - disse Hsieh. Além disso aquela corda encolhia cada vez que tomavam duche. A nova corda foi fornecida com a garantia de não encolher.

Hsieh já passou um ano metido numa gaiola e outro ano a bater as horas, de hora a hora, como uma espécie de relógio vivo.



INSTRUMENTOS DE TORTURA são exportados dos Estados Unidos da América para a Austrália, Nova Zelândia, Japão e Países da Nato – segundo revela a revista «Newsweek» . A Secretaria de Estado está ao corrente do tipo de instrumentos exportados, visto que os carimbos indicam tratar-se de «instrumentos de tortura especialmente concebidos» ...



HABILIDADES – Fernando Silva entrou já para o «Guiness Book» mercê de vários feitos conseguidos com uma bola de futebol. Entre eles está o de ter dado 70 mil toques na bola sem a deixar cair no chão e utilizando para o efeito todas as partes do corpo. «Com uma bola de futebol faço tudo. Até posso ter relações sexuais, sem deixar cair a bola no chão !...» .



«SÚPLICA AO LADRÃO DO MEU AUTOMÓVEL» - «A minha velha viatura pode empanar no momento de fuga se a utilizar para assaltos na cidade ... Aconselho a procurarem uma nova e de abandonarem a minha num local visível ...». Este anúncio, publicado nos jornais, divertiu imenso os portugueses. O seu autor, infeliz proprietário de uma viatura roubada, indicava mesmo o nome da rua onde os malfeitores poderiam estacioná-la. Pedia-lhes também para não se esquecerem de «pôr óleo periodicamente, para o motor não gripar».



CAMPANHA DO CENTÍMETRO – Um hotel do Estoril, o «Londres», fez há anos uma campanha publicitária em que tarifa era ao centímetro. Explicando melhor, cada cliente pagava por alojamento e pequeno-almoço, a sua altura X o preço indicado. Anunciava ainda prémios para o cliente mais alto e para cliente mais baixo.



ESPOSA CASTRADORA – Uma mulher das Ilhas Samoa, que cortou o pénis ao marido e o atirou para o caixote do lixo, foi condenada a três anos de cadeia, na Austrália.

Vailamila Loisi, que confessou ser a causadora do grave dano físico, cortara o órgão ao marido quando este ameaçou deixá-la.

Cirurgiões de Sidney levaram cerca de sete horas a repor o pénis no devido lugar.

A vítima, cujo nome não foi divulgado, afirmou posteriormente que já tivera ocasião de testar com sucesso o órgão implantado.



A MULHER QUE NUNCA VAI AO FUNDO – A natureza tem coisas que não lembram a ninguém. Anita Hundscheidt, australiana de 58 anos, tem a característica única de possuir um corpo flutuante. Parece mentira mas é verdade. Assim que entra na água, esta senhora começa a comportar-se como uma bóia e por mais que se esforce por ir ao fundo continua a flutuar, seja de costas, de lado, sentada ou mesmo na vertical.

Quando veio ao mundo, parecia normal como qualquer outro bebé. Até tomar o primeiro banho. Imagine-se o espanto dos pais ao verem-na rodopiar na água como uma rolha de cortiça.

Os médicos não encontram explicação : « o seu corpo deve ser menos denso que a água ... ou então como é magra, os ossos devem ser muito leves ... ou qualquer outra coisa ... ».

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui