Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->OS RUMOS DO PAPADO -- 16/04/2005 - 10:35 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Se para uns a Igreja precisa se manter firme num mundo em mutação e para outros tem a obrigação de se reformar para se adaptar ao mundo, para o terceiro grupo de cardeais a Igreja Católica deve mudar o mundo. O vaticanista americano John Allen Jr., autor do livro Conclave, chama a esse grupo de Partido do Sal da Terra. O nome se baseia na parábola de Jesus que compara seus discípulos ao sal que deve salgar para conservar e dar sabor ao mundo. Essa preocupação com a influência da Igreja é o único ponto de contato entre as duas alas desse grupo. À direita estão os que, na esteira da atuação de João Paulo II, querem o peso do catolicismo na tentativa de refrear a legalização do aborto e da eutanásia ou o casamento de homossexuais, por exemplo. No pólo oposto, militam os cardeais que, seguindo outra parte dos ensinamentos do papa morto, têm na justiça social, no combate à pobreza e à desigualdade sua principal preocupação. (Época, 11/04/2005).

Reuters"CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Os sinais de fumaça sobre a Capela Sistina, que dirão ao mundo se um novo papa foi ou não eleito, devem aparecer por volta das 7 horas e das 14 horas (horários de Brasília) a cada dia de votação, anunciou o Vaticano neste sábado. O porta-voz Joaquin Navarro-Valls disse a jornalistas, no último contato antes do início do conclave dos cardeais, na segunda-feira, que o Vaticano está confiante que o esquema de segurança de alta tecnologia manterá os procedimentos em segredo. Ele afirmou que os horários para os sinais de fumaça são "puramente aproximados" e reiterou que quando o novo papa for escolhido os sinos da Basílica de São Pedro irão soar acompanhando a fumaça branca para que não haja confusão.

O conclave começa na segunda-feira às 11h30 (horário de Brasília) quando 115 cardais elegíveis entrarem na capela e fizerem um juramento de segredo e fidelidade às regras que governam velho ritual de eleição papal. Eles decidirão naquela tarde se farão a primeira votação na noite de segunda-feira ou se esperarão até a manhã de terça-feira. Caso não escolham um novo papa em três dias, poderão fazer uma pausa por até um dia para orações e reflexões. Isso poderá acontecer na quinta ou na sexta-feira. ÚLTIMO SEGUNDO

Ver ÍNDICE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui