Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ESPAÇO PARA O INCOMUM -- 10/05/2003 - 20:41 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“ESPAÇO PARA O INCOMUM



Para o padre jesuíta Oscar González-Quevedo, o milagre é um feito realizado diretamente pelo Deus da natureza, independentemente das leis naturais. Ou seja, Deus não obedece nem desobedece lei natural nenhuma, porque está acima das leis que Ele mesmo criou. Teólogo e diretor do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia (www.clap.org.br), padre Quevedo mergulhou fundo na questão dos milagres e escreveu livros sobre o assunto. Para provar que em nosso mundo há também o imaterial, o incomum, ele faz a distinção entre “fenômenos místicos” e “fenômenos psicológicos”. Os primeiros seriam os milagres. Na segunda categoria, entrariam a levitação, a telergia (força da mente que faz mover objetos ou entortar colheres) e as “falsas curas” (como os chamados casos de histeria), que são explicadas pela Parapsicologia, ciência que estuda os fatos supranormais.



“O estudo da Parapsicologia ajuda a lidar com os fenômenos extraordinários, a identificar os falsos milagres, eliminar superstições e mostrar a realidade”, diz padre Quevedo. “Os milagres são fatos observáveis e, por isso, dizem respeito à ciência”. Em seus livros, padre Quevedo conta com detalhes diversos casos de curas, de incorruptibilidade do corpo (o cadáver que não se decompõe, como o caso de Santa Clara, de Assis), e de incorruptibilidade (pessoas que não se queimam, como Cosme e Damião).



Entre os milagres mais prodigiosos, está o chamado Milagre Eucarístico de Lanciano. Na Itália do século 7, um monge duvidava que a hóstia sagrada e o vinho fossem, de fato, a carne e o sangue de Cristo. Foi quando o milagre aconteceu e, diante de seus olhos, a hóstia virou um pedaço de carne, vermelha e vibrante, e o vinho, inquestionável sangue coagulado. As relíquias foram guardadas e cultuadas até serem devidamente comprovadas por médicos e cientistas, em 1970, como verdadeira carne (do coração) e legítimo sangue, pertencentes à mesma pessoa. E mais: em inexplicável estado de conservação nesses mais de 13 séculos.” (Cfr. “Os Milagres e a Ciência”, de Oscar González-Quevedo, Edições Loyola)



(Parte da Especial reportagem “Milagres acontecem”, Revista das Religiões [o mundo da fé], SUPERINTERESSANTE [http://super.abril.com.br], Ano 1, N.º 1, Maio 2003, páginas 20/25).



-------------------------------------------------



NOTA: Observem a qualidade milenar – há 2003 anos! – dos verdadeiros Milagres do Enviado de Deus, JESUS CRISTO, diante da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, das soberbas e irrisórias invencionices que tanto se propalam por aí.



-------------------------------------------------

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui