Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ATRAÇÃO QUASE FATAL -- 26/07/2001 - 18:28 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Naquele posto de gasolina , o combustível era comum, igual
ao de outro posto qualquer. O que ele tinha de especial mesmo era
uma frentista de curvas generosas e molejo especial. Voz suave
e rouca, convencia a qualquer um a encher o tanque, até transbordar.
Sem sombra de dúvidas, Raimunda ( qualquer semelhança é mera coincidência ) era a frentista mais gostosa do bairro. Apesar de frentista, o forte de Raimunda eram os seus atributos traseiros. Dentro de um mini-short e uma minúscula blusa, Raimunda fazia com que Atanagildo completasse o tanque três vezes ao dia. Nem regulava mais o carburador. O negócio era consumir o máximo possível, abastecer o carro, e ser contemplado com aquele visual arrasador da morena. De tanto abastecer o seu carro , Atanagildo acabou ficando íntimo de Raimunda. Daí para uma geral num motel, foi um pulo só. Troca de óleo e lubrificação completa com óleo de mamona. Teria sido um “crime perfeito” , não fosse o fato de Raimunda nunca mais ter aparecido no posto para trabalhar. A clientela estava desolada. O faturamento do posto caiu vertiginosamente.


Depois de quase um mês desaparecida, até que enfim Raimunda dera notícias. Escrevera uma carta para os colegas de trabalho e clientes, se desculpando pelo sumiço e explicando que por motivo de saúde preferiu voltar à sua terra natal, no interior da Bahia, para morrer junto aos seus entes queridos, visto que era portadora de uma doença incurável, e terminava a fatídica carta listando todos os clientes que ultrapassaram os limites de um simples abastecimento . Era uma lista de respeito. Havia gente de todo tipo: de garis à Pms, de estivadores a pastores e entre mais de cem nomes, lá estava o de Atanagildo. Esta realmente não estava no programa. O boato logo se espalhou pelo bairro e a mulherada tentava a todo custo colocar as mãos na lista da Raimunda, para se certificar se os maridos haviam sucumbido aos encantos da frentista fatal . O medo dos machões era de que o dono do posto não resistisse as propinas oferecidas para a liberação do documento, que à essa altura, já estava valendo uma fortuna.


Atanagildo não dormia mais. Os olhos já estavam bem fundos e com imensas olheiras. Passava as noites em branco. Começava a emagrecer. Perdera a fome. Estava sofrendo uma verdadeira tortura chinesa. Então tomou coragem e procurou um especialista e se submeteu a uma bateria de exames, inclusive o teste de HIV ( principalmente ). Só agindo assim, poderia se livrar do fantasma da Raimunda, ou se despedir de vez da vida boêmia.


No dia marcado para o resultado, Atanagildo suava frio no banco de espera da clínica. Até que uma voz grave, vindo de uma das salas, o convocou a entrar. Já dentro da sala, Atanagildo foi direto ao assunto : -“E então doutor?”... “ Como é que eu estou?” O médico olhando bem sério para o pobre paciente desferiu: - “ O senhor está com um problema muito sério.”... “Algo que o senhor adquiriu há pouco tempo.” Quase desfalecendo Atanagildo suplicou: - “ O quê doutor?”
- “ O senhor está com uma tremenda úlcera nervosa, que precisa ser tratada o mais rápido possível.”
- “ Mas doutor,e a Aids?”
- “ O senhor não tem Aids coisa nenhuma meu amigo”.
- “ Úlcera nervosa?”... “Obrigado meu Deus!” Atanagildo se levantou eufórico, tascou um forte abraço no médico e saiu porta à fora comemorando a sua mais nova doença : “Bendita úlcera nervosa” . E para encerrar o incidente, organizou um tremendo churrasco para comemorar o seu diagnóstico , no botequim bem em frente ao posto de gasolina. A maioria dos convidados fazia parte da lista da Raimunda, e o boteco lotou.

- Maurílio Silva
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui