Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->201. PRECEITOS DE COMPORTAMENTO — JUVENAL -- 09/05/2003 - 06:29 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não prometa o impossível. Atenha-se ao controle das reações. Imagine-se pobre ser dotado de muitos poderes mas reduzido à escravidão. Não se desarvore e busque total governo emocional. Tenha absoluto domínio de si mesmo. Não cause transtorno a ninguém. Busque conduzir-se pelas leis de Deus e tenha sentido evangélico tudo o que disser.



Estes preceitos são os mais importantes para que o encarnado cumpra os seus destinos imediatos, sabiamente alheio aos crimes e à maldade, honesto, bom e leal com os companheiros, em quaisquer circunstâncias, no lar, nas compras, nas ruas, no escritório de estudo, na oficina de trabalho. Não vá perder-se por procurar entender tudo, mas fique eqüidistante entre os contendores, de molde que possa compreender o ponto de vista de cada um. Não queira interpretar a palavra de Deus, fazendo com que a mente se perca nos meandros de inteligência obscurecida pela dubiedade. Se Deus determinou, por exemplo, “Não roubarás!”, é porque tudo o que não lhe pertencer deve prosseguir na posse de outrem e, se Deus disse: “Não matarás!”, é para que se respeite a vida humana como sendo a própria criação em si mesma.



Impregne-se dos conhecimentos sadios da doutrina espírita, mas não fique somente arremessando-os por sobre os semelhantes. Antes, utilize-se deles em seu benefício e o faça segundo princípios virtuosos, que obterá recursos da sabedoria eterna. Enfim, não se deixe envolver por inspiradoras idéias de safadeza e maledicência. São os piores alvitres que poderia determinar de si para consigo mesmo, porque abriria as portas do coração para a subjugação espiritual inferior. Por isso é que alertamos para o regrar das atitudes, a serenidade da ação, o descortino da visão e o desprendimento da vontade, em favor dos que se situam em planos de inferior desenvolvimento.



Estamos vivos e atuantes, com saúde, sem estorvos financeiros, próximos do que a humanidade preza como “felicidade”. No entanto, “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”, como diz a sabedoria popular. Por isso, amigo, cuide agora do futuro, para preservar o bem para até mesmo após a morte, bem moral, bem espiritual, bem divino. Desse modo, o mal acabará de vez e você poderá erguer-se das cinzas da carne em espírito de muita luz e de muita força. Não se afaste, pois, do caminho do bem e aceite Jesus no coração, nunca se negando ao testemunho, para obter dos espíritos de luz os favores do acompanhamento seguro e do esclarecimento oportuno toda vez que fraquejar, pois o homem não é perfeito e, se conseguir o concurso dos espíritos guardiães, através de proceder digno, irá, fatalmente, obter caminhar, senão mais tranqüilo, certamente mais seguro, porque inteiramente consciente.



Que estas palavras sirvam de advertência para o caro leitor desprevenido, para que possa sanar as tendências ao “pecado”, operando em nome de Deus.







Graças a Deus, pudemos enfrentar o momento da transmissão, embora, às vezes, caoticamente. Não nos afeiçoamos a este trabalho de imantação e pedimos escusar-nos pela violência que imprimimos ao braço e à mão do caro mediador. Entretanto, foi-nos possível escrever quase mecanicamente, o que deve ter facilitado enormemente a recepção. Diz-nos o médium que sim. Bem, isto nos tranqüiliza e nos dá a certeza de que conseguiremos em breve obter permissão para novos cometimentos neste campo.



Despedimo-nos extremamente agradecido e muito confortado. Como sempre, recomendamos a todos que elevem os pensamentos a Deus, através do pai-nosso. Que esta oração seja dedicada a uma alma recém-desencarnada de figura conhecida: o filho do cantor Gilberto Gil, para que encontre Pedro seguro acolhimento em nosso plano, bem como que toda a família se sinta confortada ao saber — de algum modo sempre fica sabendo — que o seu rebento querido está sendo amparado neste transe violento por que está passando.



Graças a Deus, pudemos interpretar sentimento coletivo que se eleva sob forma de milhares e milhares de orações por toda a pátria brasileira.









COMENTÁRIO — HERMÍNIO



Nessa prece em favor de entidade conhecida, todos nós nos unimos e dessa união há de brotar sentimento coletivo de muito amor, cuja vibração se estende pelos rincões mais distantes desta nação, graças à divulgação poderosa da radiofonia e da televisão. Dessa união em prece, oportunamente lembrada por Juvenal, possa também nascer sentido coletivo de preservação dos bens imortais do Senhor, disseminando-se pelos corações contritos dos encarnados sentimentos de respeito ao Criador. Tais sentimentos, se bem compreendidos, deverão resultar em procedimento harmonioso, fundamentado nas divinas virtudes evangélicas, de sorte a propiciar a toda a população brasileira momento grandioso de serenidade e paz. Se tal momento pudesse estender-se indefinidamente, teríamos campo de amor muito propício para a insuflação nos corações de todos da vontade de crescer em nome de Jesus. Como seria bom!



Esse foi um dos méritos da mensagem de Juvenal, que quase “subjugou” o médium, em sua dramaticidade psicográfica. Evidentemente, ele mesmo reconheceu o texto como caótico em certos trechos e, na verdade, foi isso mesmo que obteve imprimindo tal força na imantação. Mas, de qualquer forma, conseguiu transmissão completa e ardorosa. Valha-se tão só da metade da força vibratória que imprimiu ao trabalho e ainda assim obterá sucesso bem grande.



Não vamos recomendá-lo desde logo às tarefas da psicografia, mas deverá auxiliar na imantação dos ambientes em que se dão as operações mediúnicas, especialmente daqueles em que os espíritos muito sofredores se apresentam para os esclarecimentos iniciais. De bom grado, ele nos acena, aceitando a recomendação. Nem esperávamos outra atitude de quem recomendava aos encarnados que agissem como se “escravizados” estivessem. Este apego ao dramático, no entanto, não condiz com suas palavras e com sua postura. Cremos que a imantação se deu dessa forma tendo em vista a emoção primeira da novidade da tarefa, bem como o empenho do médium em que houvesse mais algum trabalho nesta tarde. “Foi bem assim”, assevera-nos. Bom.



— Fique na paz do Senhor, amigo, e premuna-se contra as arremetidas do mal que lhe chegam às “fraldas” da sensação, através de sua intuição desenvolvida.



Essas palavras estão sendo dirigidas ao médium por Juvenal, que percebeu insinuarem-se no ambiente vibrações daquele teor. Evidentemente, tais vibrações existem e persistirão existindo por muito tempo. Por isso é que deixamos o lugar o mais “limpo” possível, embora pessoas mais sensíveis possam reconhecer, devidamente filtradas, as insinuações vibráteis da maldade. Isto é próprio deste planeta, embora possa ser novidade para o jovem amigo. Tranqüilize-se o caro escrevente, pois tudo decorre em plena paz e sob absoluto controle.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui