Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VERDADES VERDADEIRAS... e reais -- 07/05/2003 - 10:48 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas. Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:



O maior e melhor amigo: DEUS. Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão...



O mais belo dia: HOJE. Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida... nem que seja o amor por si mesmo. Vc, se amando, não conseguirá odiar ninguém... o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.



O melhor tempo: AGORA. Confirmação do item acima, a nível um pouco mais imediatista.



O melhor negócio: O TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita... nem que seja escrever no computador... O ócio é péssimo conselheiro... além de ser insalubre...



A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA. Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.



A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES. Já aumentou a sua hoje ? Então... o que está esperando ? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar: VOCÊ MESMO.



A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO. Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever"...



A maior força: O BEM. Tentem explicar isso para os políticos...ou para os dirigentes esportivos... Vai ser complicado... Basta que vc SE convença disso.



A melhor atitude: A CORTESIA. A boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.



.O maior heroísmo: A CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário.



O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM. Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde.



Então crianças, o que acharam deste meu achado ? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras ?



Convenhamos que, basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.



Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros... Está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada.



Bem crianças, espero que todos consigam ter UM LINDO DIA.







SIMPATIA PARA AUMENTAR O SEU SALÁRIO :



1- Pegue a maior nota de seu salário;



2- Vá numa papelaria;



3- Mande AMPLIAR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui